Servidores de São José da Laje cobram 13º e salários atrasados

Leonardo FreireServidores de São José da Laje cobram 13º e salários atrasados

Servidores de São José da Laje cobram 13º e salários atrasados

Os funcionários públicos do município de São José da Laje realizaram nesta terça-feira, 4, uma manifestação para cobrar do governo municipal o pagamento do 13º salário, assim como os salários do meses de março de 2009 e dezembro de 2010. De acordo com informações, apenas os servidores das secretarias de obras e saúde receberam os vencimentos.

A concentração foi na Praça Clarício Valença, no centro da cidade. De lá os manifestantes seguiram até o fórum, onde uma comissão formada por servidores e vereadores, que deram apoio ao movimento, protocolaram um documento oficializando a manifestação. O juiz da Comarca de São José da Laje, José Alberto Ramos, recebeu a declaração escrita e abaixo assinada pelos servidores que se sentem lesados.

Um funcionário público declarou que foi horrível ter uma “passagem” de ano sem salários, afirmando ainda que se criou uma expectativa no dia 30, onde vários funcionários se dirigiram à agência bancária da cidade, mas não conseguiram receber seus vencimentos.

Cerca de duzentos servidores das Secretarias de Meio Ambiente, Administração e da Folha 40 da Educação, além de agentes comunitários de saúde aderiram ao movimento, que contou com a participação dos vereadores Henrique Valença, Marcos do Hospital, João Ciríaco e Necy Vieira.

Nesta quarta-feira, 5, uma nova manifestação deve tomar as ruas da cidade, afim de obter respostas do prefeito Márcio Lyra, e cobrar agilidade na quitação dos salários. Uma outra mobilização também está sendo feita para que a população possa aderir ao movimento cobrando melhorias na limpeza e iluminação pública.

Fonte: Leonardo Freire

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos