Luiz Eustáquio toma posse como presidente do TC

Luis Vilar/Alagoas24horasLuiz Eustáquio recebeu Vilela e secretário Álvaro Machado na porta do TC

Luiz Eustáquio recebeu Vilela e secretário Álvaro Machado na porta do TC

O conselheiro Luiz Eustáquio Toledo assumiu a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em uma solenidade concorrida, na manhã desta sexta-feira, dia 7, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), do prefeito Cícero Almeida (PP), deputados estaduais, prefeitos, juízes e promotores.

De acordo com Luiz Eustáquio Toledo, que assume ao lado do ex-deputado estadual e conselheiro Cícero Amélio (vice-presidente) e Rosa Albuquerque (corregedora), a missão à frente do Tribunal de Contas do Estado é garantir o que “vem dando certo” e promover uma “maior aproximação entre o TCE e a sociedade”.

O Tribunal de Contas do Estado foi alvo de diversas críticas por conta de desvios detectados em investigações policiais e do Ministério Público, em prefeituras e no poder Legislativo estadual, mas que não foram “vistos” pelos conselheiros. No entanto, conforme Luiz Eustáquio Toledo, o “TCE cumpre o seu papel de agente fiscalizador e tem estado atento as ações das prefeituras em Alagoas”.

“Nessa gestão agora, pretendemos implantar ações de maior integração com a sociedade, inclusive com um link – ‘o fale com o presidente’ – em nosso site, para que a própria população possa fazer denúncia”, colocou Luiz Eustáquio Toledo.

O ex-presidente Isnaldo Bulhões – ao deixar a presidência – ressaltou, em sua visão, os avanços do Tribunal de Contas. “Eu estou deixando a presidência com a certeza de uma missão cumprida e agora me preparo para minha aposentadoria. Antes disto, ainda tenho alguns dias para contribuir como conselheiro, junto com os colegas” destacou Bulhões.

Ele ainda ressaltou: “Não quero que me agradeçam, mas que me desculpem pelo que deixei de fazer, mas deixo um Tribunal melhor tanto para os servidores, quanto para a sociedade alagoana”. Em relação às críticas recebidas, Isnaldo Bulhões rebateu: “sei que elas existem, mas estamos com as equipes trabalhando, que estão detectando irregularidades em vários municípios e auditando as contas. Tudo está sendo apreciado pelo TCE”.

Isnaldo Bulhões ainda destacou que muita coisa não é vista, porque o “órgão não tem procurado os holofotes. Cumprimos o nosso papel. A sociedade tem que aproveitar este momento para saber o papel do TC. Que neste quinto mandato, o Luiz Eustáquio Toledo possa apresentar o tribunal para a sociedade alagoana”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos