Ipanema x Coruripe será em Arapiraca

FAFEste é o estado do gramado do Arnon de Mello

Este é o estado do gramado do Arnon de Mello

Em uma decisão pensada e respaldada na necessidade de garantir a integridade dos jogadores, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, determinou que o Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema, está inapto para a prática do futebol.

A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira, 12. Após anunciar a decisão, Feijó remarcou o confronto para Arapiraca. Insatisfeito com a decisão, o Ipanema entrou com uma medida liminar pedindo ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) para que o jogo fosse realizado em Santana do Ipanema.

Para tomar a decisão, Feijó se cercou de precauções que lhe garantissem a legalidade. Ontem o presidente da FAF fez questão de visitar o Estádio Arnon de Mello pessoalmente e se assustou com o que viu. Devido ao forte calor e um período que o campo passou ser receber água, a grama está queimada e o piso apresenta irregularidades que causam riscos aos próprios jogadores.

Grama queimada e estádio inapto
Já o presidente Robélio Malta alega que todos conhecem a dificuldade do clube e possui todos os laudos necessários para a liberação do estádio. O presidente do canarinho ressaltou que com os carros pipa e um caminhão doado por uma secretaria do município, o gramado estará recuperado até o dia do jogo. “A grama está um pouco amarelada, mas temos todos os laudos solicitados e fiquei surpreso com a decisão do presidente da FAF. Estamos trabalhando e já ingressamos com uma liminar para garantir nosso direito de jogar em casa”, ressaltou Robélio.

Por sua vez, Gustavo Feijó afirmou que está preparado para as criticas que deverá receber pela decisão tomada e revela um temor neste caso. “Temo que tudo isso venha a se repetir a situação do Penedense, quando fui acusado de perseguição. Não persigo ninguém. Apenas não há condição para a prática de futebol com o gramado no Estado que observei. Como presidente preciso decidir algumas situações”, declarou o presidente da FAF.

Fonte: Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos