Almeida desconhecia irregularidades na SMTT e descarta pardais

Flávia Duarte/Alagoas24horasJá com bigode, Almeida se mostrou insatisfeito com postura do superintendente da SMTT

Já com bigode, Almeida se mostrou insatisfeito com postura do superintendente da SMTT

O prefeito Cícero Almeida (PP) se mostrou insatisfeito com a descoberta – por meio da imprensa – das irregularidades existentes na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). As irregularidades foram apontadas pelo superintendente José Pinto de Luna, em entrevista coletiva na última sexta-feira, dia 14.

Pinto de Luna afirmou que a superintendência paga – de forma irregular – à empresa responsável pelas lombadas eletrônicas e pelos semáforos instalados na capital alagoana. As irregularidades consistem no vencimento dos contratos em 2006 e na manutenção do serviço por meio de indenização, sem a realização de nova licitação.

Almeida se disse surpreso com as irregularidades e determinou que a Controladoria Geral do Município realize uma auditoria no órgão para apurar as denúncias de Pinto de Luna. Quanto ao superintendente, o chefe do executivo municipal se mostrou ‘insatisfeito’ quanto à forma como Pinto de Luna conduziu os fatos. “Fui pego de surpresa com as informações e soube pela imprensa que ele tinha falado destas irregularidades. Ele poderia ter feito isto antes em meu gabinete, discutido isto na Prefeitura Municipal e poderíamos então passar à imprensa em uma coletiva com todo mundo, no auditório da Prefeitura”, salientou.

O prefeito destacou, no entanto, que não mantém pacto com irregularidades e que a Controladoria deve “levantar todas as infrações e se for identificada as irregularidades, serão tomadas as devidas providências”.

Quanto aos pardais, que segundo Pinto de Luna seriam reativados, Almeida negou o interesse na instalação. “Quando assumi a prefeitura, retirei estes pardais porque faziam parte de uma fábrica de multas. Enquanto eu for prefeito, os pardais não vão voltar. Qualquer decisão neste sentido vai ter que passar pelo meu gabinete”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos