TJ entrega mais de 500 armas de fogo ao Exército

Ascom/TJ-ALArmamento foi entregue ao Exército

Armamento foi entregue ao Exército

Na manhã desta quarta-feira (19), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) entregou cerca de 520 armas de fogos e mais de 3400 munições para o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz). A entrega simbólica do material foi feita pela presidente do TJ/AL, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, e pelo corregedor geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques.

O armamento e as munições estavam armazenados no Centro de Custódia de Armas e Munições do Judiciário, e agora, com as conclusões dos processos, o material já pode ser destinado à instituição militar. “Antes o armazenamento das armas era feito pelos magistrados nos cartórios e, nessa gestão, criamos o Centro de Custódia para organizar e centralizar o armamento em um só local, principalmente por questões de segurança”, explicou o desembargador José Carlos Malta.

A presidente do TJ/AL, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, agradeceu o apoio do 59º Batalhão pelo transporte e acautelamento do armamento e das munições durante a reforma do prédio do Fórum da Capital. “No momento em que estávamos precisando transportar o material o Exército nos deu todo apoio, fornecendo os veículos e a segurança necessária”, lembrou a desembargadora-presidente.

“Apoiar o Poder Judiciário também é o papel do Exército Brasileiro. Estamos muito contentes com o recebimento das armas e mais ainda por poder contribuir com a diminuição da criminalidade em Alagoas”, declarou o comandante do 59º Batalhão, coronel Pinto Sampaio.

Todo o armamento e munição foram entregues com uma listagem detalhada contendo a identificação individual do material.

Destaque nacional

A criação do Centro de Custódia de Armas e Munições do Poder Judiciário de Alagoas foi considerada, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como uma das boas práticas da Justiça. O corregedor Malta Marques apresentou o Centro em recente encontro nacional que reuniu corregedores de todo o Brasil.

Prestigiaram a entrega simbólica, feita no gabinete da Presidência do TJ/AL, o futuro comandante do 59º Batalhão, coronel Pinto Sampaio, o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL), conselheiro Luiz Eustáquio Toledo, o diretor geral do TJ/AL, Luiz Henrique Amorim Rocha e a procuradora geral do Judiciário, Eloína Braz.

Fonte: Ascom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos