MP e PM discutem plano de segurança para jogos em AL

PM/ALPM/AL

No início da manhã de hoje (20), uma reunião realizada entre diversos órgãos públicos e representantes de empresas de transporte urbano analisou dados do último jogo entre CSA e CRB no estádio rei Pelé e traçou novos planos para reduzir os incidentes durante, e após o clássico.

Inicialmente, a reunião analisou as cláusulas do termo de ajustamento de conduta, de 12 de janeiro, que pautava as ações a serem realizadas por cada órgão durante o referido jogo. Cada ponto foi analisado com o objetivo de identificar falhas e propor soluções.

“A Polícia Militar cumpriu sua função, seja no efetivo empregado, no reforço de guarnições em pontos de ônibus e no policiamento dentro e fora do estádio. Apenas no percurso após o jogo, foram presas setenta pessoas dentro dos ônibus fazendo arruaça, o que prova que a PM cumpriu, e continuará cumprindo com louvor seu papel”, declarou o tenente coronel Gilmar, comandante do policiamento da capital.

Foram disponibilizadas ainda, 17 viaturas a mais que o normal para realizar o policiamento nas ruas e coibir as depredações em ônibus, desordens, tumultos e brigas generalizadas.

Na reunião ainda foram recolhidos das empresas Piedade e São Francisco CD’s que traziam imagens de depredações e ameaças, que os participantes de torcidas organizadas fizeram a motoristas e cobradores dos coletivos, e relatórios com os Boletins de ocorrência registrados no dia do clássico. As imagens e boletins de ocorrência serão analisados pelo serviço de inteligência da PM, para identificar os autores das contravenções.

Participaram da reunião o promotor Max Martins e a promotora Denise Guimarães, ambos do Ministério Público Estadual, o tenente-coronel Gilmar Batinga, representantes do Conselho Tutelar, das empresas de transporte urbano São Francisco, Veleiro, Massayó, Cidade de Maceió, Piedade, além de representantes das empresas do CSA e CRB, da Gerência do Estádio Rei Pelé e da FAF.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos