Novo comandante da PM diz que escala de serviço é ‘justa e real’

Flávia Duarte/Alagoas24HorasCoronel Luciano Silva - comandante da Polícia Militar de Alagoas

Coronel Luciano Silva – comandante da Polícia Militar de Alagoas

O novo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Silva, disse em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira, 26, que não haverá grandes mudanças no organograma da corporação após a sua nomeação. Quanto à política da corporação, o novo mandatário disse que pretende dar prosseguimento às ações adotadas por Dário Cesar e aproximar, ainda mais, a Polícia Militar da comunidade.

Questionado sobre a escala de trabalho dos policiais, um dos pontos mais criticados pelas associações militares do Estado, Luciano Silva disse que a “escala é justa e real para o que a corporação tem hoje” e qualquer alteração teria que ocorrer por meio de resolução do Conselho Estadual de Segurança. O oficial, no entanto, destacou que mesmo com o aumento do efetivo e escala é a mesma utilizada em todo país de acordo com decreto presidencial.

O militar se mostrou desgostoso com a fama de ‘caxias’, mas ponderou posteriormente e disse que se “caxias é exigir o correto”, podem rotulá-lo desta forma. O novo comandante fez ainda uma análise dos índices de violência no Estado – considerados os piores de todo o país – e refutou a informação de falta de policiamento. “O efetivo está presente, o problema da violência é social”.

Para combater o ‘caráter social’ da violência, Luciano Silva disse que investirá nos policiamento comunitário, com bases nos bairros mais críticos. “Vamos aproximar a PM da população para, assim, aumentar a sensação de segurança”, avaliou.

Luciano Silva assume o comando-geral da Polícia Militar de Alagoas aos 45 anos. Como subcomandante assume o coronel Dimas Cavalcante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos