Dagoberto faz 2 gols, e São Paulo vence e encosta no Santos

Foto: Ag. Estado)Fernandinho comemora o primeiro do São Paulo, marcado contra pelo volante Gercimar

Fernandinho comemora o primeiro do São Paulo, marcado contra pelo volante Gercimar

DE SÃO PAULO – Folha on line

Com dois gols de Dagoberto, o São Paulo derrotou o Americana nesta quarta-feira, fora de casa, por 4 a 3, e se recuperou da derrota sofrida no último sábado para a Ponte Preta, por 1 a 0, no estádio do Morumbi. O time passou a somar nove pontos, um a menos que o líder do torneio, o Santos.

Além dos dois gols de Dagoberto, Gercimar (contra), e Jean marcaram para o São Paulo. Marcinho, Rafael e Fumagalli fizeram para o Americana. O São Paulo conquistou a vitória por causa de um bom segundo tempo e agora espera por Rivaldo.

O meia, que já recebeu a liberação da Fifa para se desvincular do Bunyodkor, do Uzbequistão, e completar a transferência, será apresentado pelo clube nesta sexta-feira.

O próximo jogo do São Paulo pelo Campeonato Paulista é justamente contra o Santos, no próximo domingo, na Arena Barueri. Já o Americana encara o Noroeste, fora de casa.

O JOGO

A derrota sofrida para a Ponte Preta, no último fim de semana, não fez o técnico Paulo César Carpegiani mudar muito os seus planos quanto à escalação da equipe. O treinador fez apenas uma alteração: colocou Xandão no lugar de Cleber Santana, e Jean voltou a jogar pelo meio de campo.

Mesmo assim, o São Paulo não encontrou a velocidade ideal para passar pela marcação do surpreendente Americana na primeira etapa. Em tempo, sentia a falta de um Rivaldo no meio de campo, capaz de articular as jogadas. Com o atacante Dagoberto fora da área para ajudar na armação, o São Paulo ficou sem referência na frente, uma deficiência já sentida na derrota contra a Ponte Preta.

O Americana, por sua vez, impôs seu ritmo, mostrou mais velocidade no toque de bola e conseguiu chegar ao gol aos 19min, com Marcinho, que aproveitou um cruzamento da direita, de Fumagalli, e chutou de primeira, sem chances para Rogério Ceni.

Sem uma referência na área, o São Paulo se viu perdido em campo, mas conseguiu o empate em uma boa jogada de Fernandinho pela esquerda e com a ajuda Gercimar, que marcou contra. O gol, porém, não mudou a forma de o São Paulo jogar, com a dependência de um articulador no meio de campo.

Já o Americana, mais solto em campo, não se abateu com o empate e conseguiu marcar o segundo aos 44min, com Marcinho, que foi mais esperto que a defesa do São Paulo, invadiu a área e tocou na saída de Rogério Ceni.

No intervalo, Carpegiani resolveu um problema: sacou Xandão e colocou Fernandão. O São Paulo finalmente tinha uma referência no ataque. Mesmo sem o articulador ainda esperado pela torcida, a equipe comandada por Carpegiani conseguiu o empate com Dagoberto, aos 3min.

O atacante recebeu um passe pela esquerda e tocou na saída do goleiro Jailson. O zagueiro ainda tentou tirar, mas o árbitro validou o gol. Com Fernandão, Dagoberto ganhou mais liberdade em campo e o São Paulo ganhou com isso. Aos 13min, o próprio Dagoberto aproveitou um cruzamento de Fernandão e empurrou para o gol, para virar o placar.

Solto em campo, o São Paulo achou o quarto gol com Jean, aos 28min. O jogador chutou forte de fora da área, a bola bateu no travessão, tocou no pé do goleiro Joilson e foi para o gol.

Fumagalli, de pênalti, diminuiu para o Americana no último minuto de jogo. Depois de um bom segundo tempo, o São Paulo comemora mais três pontos e agora espera por Rivaldo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos