Estado mobiliza serviço de emergência para atender vítimas de acidente

O governador em exercício, José Tomaz Nonô, determinou a mobilização de toda a estrutura estadual para prestar assistência às famílias das vítimas de um acidente envolvendo um ônibus que transportava estudantes da rede pública e um caminhão, na zona rural de Girau do Ponciano, na tarde desta quinta-feira.

“Tomamos todas as providências. Mobilizamos o Corpo de Bombeiros e o Samu, bem como a estrutura da Unidade de Emergência do Agreste, de forma a prestar o melhor atendimento às vítimas”, informou Nonô.

De acordo com a unidade local do Corpo de Bombeiros, seis estudantes morreram vítimas de choque elétrico, ao descer do ônibus em que viajavam. Eles foram atingidos por um fio de alta tensão que se desprendeu quando um caminhão, que viajava à frente do ônibus escolar, no mesmo sentido da via, colidiu com um poste.

O acidente ocorreu no povoado de Canafístula do Cipriano, zona rural do município de Girau do Ponciano. Cerca de 30 pessoas se encontravam no interior do veículo, que transportava estudantes com idades entre 14 e 18 anos. Três alunos foram levados para a Unidade de Emergência do Agreste com lesões leves.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar se dirigiram ao local para o atendimento das vítimas.

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo, lamentou o ocorrido e afirmou que uma equipe da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE), responsável pelas escolas da região, também se encaminhou para o local do acidente, a fim de dar apoio aos estudantes e à comunidade daquela região. “Foi lamentável este acidente. É um momento muito triste. Nós estamos solidários com as famílias das vítimas e colocamos nossa estrutura à disposição para oferecer-lhes total assistência”, declarou Teófilo.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos