‘Vivemos em um Iraque’, diz novo deputado após posse na ALE

Os 27 deputados estaduais eleitos em outubro passado tomaram posse na tarde desta terça-feira, 01, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que teve uma renovação de menos de 50% em seu quadro.

Priscylla Régia/Alagoas24HorasDeputado estadual Ricardo Nezinho

Deputado estadual Ricardo Nezinho

Os 27 deputados estaduais eleitos em outubro passado tomaram posse na tarde desta terça-feira, 01, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que teve uma renovação de menos de 50% em seu quadro, com 12 parlamentares novatos: Joãozinho Pereira (PSDB); Jeferson Morais (DEM); Inácio Loiola (PSDB); Thaíse Guedes (PSC); Olavo Calheiros (PMDB); Luiz Dantas (PMDB); Dudu Holanda (PMN); Arnon Amélio (PRTB); Ronaldo do INSS (PT); Marquinhos Madeira (PT); João Henrique Caldas (PTN) e Severino Pessoa (PPS).

Foram reeleitos os deputados Antonio Albuquerque (PT do B); Isnaldo Bulhões (PDT); Sérgio Toledo (PDT); Marcelo Victor (PTB); Ricardo Nezinho (PT do B); Gilvan Barros (PSDB); Flávia Cavalcante (PMDB); Nelito Gomes de Barros (PSDB); Fernando Toledo (PSDB); Edval Gaia (PSDB); Jota Cavalcante (PDT); Maurício Tavares (PTB); Judson Cabral (PT); Marcos Barbosa (PPS) e Temoteo Correia (DEM).

Em entrevista concedida à imprensa após a solenidade de posse, o ex-deputado federal Olavo Calheiros, que assumiu uma cadeira na Casa de Tavares Bastos, declarou ser oposição ao governo do Estado, a quem teceu duras críticas, e à nova Mesa Diretora eleita nesta tarde.

“O governo é uma mentira, com propagandas enganosas. Estou estarrecido com os índices de violência em Alagoas e as taxas de evasão escolar, que são as maiores do Brasil. Isso precisa mudar”, criticou, frisando: “Vivemos em um Iraque, um Afeganistão”.

Calheiros também falou da campanha para a reeleição do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB): “Foi a eleição mais cara do Brasil e só não digo que foi a mais cara do mundo porque não há parâmetros para indicar isso”.

Em relação à reeleição do deputado Fernando Toledo (PSDB) para presidência da ALE, Calheiros disse que a nova Mesa Diretora será a ‘ante-sala do governador’: “Vocês verão todos os dias o deputado Fernando Toledo atravessando a praça em direção ao Palácio”.

Após a sessão de posse, comandada pelo presidente Fernando Toledo, uma nova sessão teve início para a eleição da Mesa Diretora. A sessão foi comandada pelo deputado Gilvan Barros, por ser o parlamentar que está a mais tempo na Casa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos