Toledo é reeleito para presidência da ALE e já enfrenta oposição

Judson Cabral recebeu 8 votos e um parlamentar votou nulo.

Priscylla Régia/Alagoas24HorasOs 27 deputados estaduais eleitos tomaram posse nesta terça-feira, 1º de fevereiro

Os 27 deputados estaduais eleitos tomaram posse nesta terça-feira, 1º de fevereiro

Em uma eleição sem nenhuma surpresa, o deputado Fernando Toledo (PSDB) foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas na tarde desta terça-feira, 01, com 18 votos contra oito votos recebidos pelo petista Judson Cabral e um voto nulo.

Em um rápido discurso após a vitória, Toledo pediu “união, coesão e harmonia” para gerir a Assembleia. Nesse novo mandato, o presidente, que já enfrenta a oposição de pelo menos oito de seus pares, tem como desafios ainda a briga com o Governo do Estado pelo aumento no duodécimo da Casa e a insatisfação dos servidores do Poder Legislativo, que tiveram a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) frustrada por decisão judicial.

Após a eleição de Toledo, os deputados votaram mais uma vez, dessa vez para eleger o restante da chapa que irá comandar a ALE. Como a oposição só apresentou nome para a presidência, a chapa única foi eleita com 18 votos. Foram computados oito votos em branco e um nulo.

O responsável pelo voto nulo teria sido o novo deputado João Henrique Caldas, segundo a assessoria do próprio parlamentar.

A chapa que irá comandar o Poder Legislativo nos próximos dois anos tem Antônio Albuquerque como 1º vice-presidente; Sérgio Toledo (2º vice); Jota Cavalcante (3º vice); Inácio Loiola (1º secretário); Marcelo Victor (2º secretário); Marcos Barbosa (3º secretário) e Dudu Hollanda (4º secretário).

O deputado Judson Cabral não contestou o resultado da eleição, mas disse que o fato de as cédulas terem sido distribuídas entre os parlamentares não garantia o caráter secreto do pleito. O deputado disse ainda que a nova mesa não poderia assumir com vícios antigos e confirmou que, a partir de hoje, se forma um bloco de oposição na Casa.

Fernando Toledo disse que a próxima sessão da ALE está marcada para o dia 15 de fevereiro, quando os trabalhos serão instalados oficialmente, mas não descartou a convocação de uma sessão extraordinária antes disso, possivelmente para apreciação do Orçamento do Estado para 2011.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos