Alagoano morre após acidente em Minas Gerais

Ele era transportado na carroceria de um caminhão.

Ricardo Martins / Jornal da PraçaRicardo Martins / Jornal da Praça

O alagoano Severino Sabino de Lima, de 40 anos – morreu em um acidente ocorrido nesta segunda-feira, 31, na cidade de Campestre, sul de Minas Gerais. A vítima, que trabalhava no município como lavrador, estava sendo transportada na carroceria de um caminhão junto com mais dois colegas.

De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar de Minas Gerais, o condutor do veículo e mais dois trabalhadores estavam na cabine e os outros três lavradores, na carroceria. Eles seguiam para uma fazenda de café da região.

Em uma estrada de terra, o motorista do caminhão perdeu o controle e capotou. Com o acidente, Severino Sabino ficou preso embaixo da carroceria e morreu na hora.

Um trator teve que ser acionado para realizar a retirada do corpo. O lavrador foi levado ao IML de Poços de Caldas. Em seguida, Severino Sabino foi transportado para Maceió, onde foi sepultado.

No local, quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas por populares. "O motorista e mais três pessoas tiveram ferimentos leves", comentou o tenente da PM, Roberto Carlos Lopes.

A Polícia Militar disse ainda que o motorista do caminhão foi multado por transportar passageiros em compartimento de carga.

O administrador da fazenda afirmou que os trabalhadores não são transportados em caminhões e que devem ter pegado carona no veículo.

De acordo com o gerente do Ministério do Trabalho de Poços de Caldas, Altair Júnior Barbosa, será aberta uma investigação sobre o acidente.

Os fiscais devem ir à fazenda nos próximos dias para verificar a parte trabalhista, inclusive se os empregados possuem carteira de trabalho assinada.

Fonte: Com EPTV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos