Fred dá show ao marcar três gols

O GloboFred dá show ao marcar três gols

Fred dá show ao marcar três gols

RIO – O Fluminense teve que suar a camisa para vencer o Duque de Caxias por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Engenhão. Com três gols de Fred, o Tricolor somou a quinta vitória na competição, sacramentando os 100% de aproveitamento.

O time de Muricy Ramalho assume a liderança do grupo B, com 15 pontos, e garante a classificação antecipada às semifinais da Taça Guanabara já que o Bangu, terceiro colocado, tem oito pontos e faltam apenas seis (dois jogos) em disputa. Artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols, Fred festejou a boa fase.

– Estou me sentindo forte e saudável. Está muito legal. O time está bem e assim fica muito mais fácil. Eles (companheiros) têm me deixado na cara do gol – disse Fred, que espera estar chamando a atenção do técnico da seleção, Mano Menezes.

– Tomara. Estou procurando fazer o melhor aqui porque o resto é consequência.

O próximo compromisso tricolor é o clássico contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. O Duque de Caxias encara o Olaria no estádio do Tigres, em Xerém. Na outra quarta-feira, o Tricolor estreia na Libertadores contra o Argentinos Juniors, no Engenhão.

O primeiro tempo teve o Flu mandando nas ações, mas encontrando dificuldades para entrar na defesa do time da Baixada, que jogava muito fechada. O Duque de Caxias ameaçou com perigo aos 12, quando Somália chutou cruzado e Geovane Maranhão completou, mas Diego Cavalieri apareceu para fazer boa defesa.

O Flu respondeu à altura e mandou duas bolas na trave, aos 21 e 23 minutos. Na primeira, Carlinhos foi lançado por Conca, deu um lençol no zagueiro e bateu, mas ninguém conseguiu pegar o rebote. Na segunda bola no poste, Araújo bateu com estilo e faltou pouco para marcar.

O goleiro do Flu voltou a trabalhar aos 36, em chute cruzado de Lenílson. Aos 44, Araújo, o estreante da noite, furou na frente do gol, perdendo ótima chance. Mas Araújo se redimiu aos 8 minutos do segundo tempo, quando deu bom cruzamento para Fred, que pegou de primeira e tirou o zero do placar: 1 a 0. A torcida, no entanto, não teve muito tempo para comemorar. Aos 13, Marlon aproveitou apagão da defesa do Flu e cabeceou encobrindo Diego Cavalieri: 1 a 1.

A bronca de Muricy Ramalho na parada técnica fez o Flu partir em busca da vitória. Aos 22, Souza bateu falta com perigo. Logo depois, Fred recebeu em boa posição, mas o chute saiu por cima do gol. E Fred não perdoou aos 30. Depois de receber ótimo passe de Conca, o centroavante fuzilou e fez 2 a 1.

Em vantagem no placar, o Flu passou a administrar o resultado e acabou diminuindo o ritmo. Mas aproveitou para, numa subida, fazer o terceiro com Fred, que aos 45 mandou uma pancada de canhota no cantinho para fechar o caixão do Duque de Caxias. Final: 3 a 1.
FLUMINENSE 3 x 1 DUQUE DE CAXIAS

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Público pagante: 4.735

Renda: R$ 97.185,00

Auxiliares: Michael Correia e Luiz Felippe Scofield

Cartões Amarelos: Edinho (FLU); Antonio, Felipe Lima (DUQ)

Gols: Fred, aos 8′, aos 28′ e aos 45/2ºT (FLU); Marlon, aos 12’/2ºT (DUQ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho (Valencia, aos 31’/2ºT), Diguinho, Souza e Conca (Marquinho, aos 37’/2ºT); Araújo (Williams, aos 8’/2ºT) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Ari, Fábio Braz, Marlon e Gabriel; Antonio (Lucão, aos 37’/2ºT), Jougle (Felipe Lima, aos 11’/2ºT), Juninho e Lenilson (John, aos 33’/2ºT); Geovane Maranhão e Somália. Técnico: Arthur Bernades.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos