Vacinação contra pólio terá apenas uma etapa

SesauSesau

Diferente dos anos anteriores, a campanha de Vacinação contra a poliomielite de 2011 deve acontecer em uma única etapa. A informação do Ministério da Saúde (MS), prevê ainda que a imunização terá início no dia 06 de agosto e será encerrada em 09 de setembro. Ainda de acordo com o MS, no mesmo período ocorrerá a campanha de vacinação da Tríplice Viral, que é destinada a crianças na faixa etária entre 12 meses a 5 anos e 29 dias.

Já quanto à campanha contra a Influenza também sofreu modificação e não será apenas destinada aos idosos. Segundo o novo protocolo, a vacinação contra Influenza também será estendida aos trabalhadores que atuam em unidades de urgência e emergência, crianças na faixa etária de seis meses a menor de dois anos, gestantes, indígenas e a população de 60 anos e mais. A campanha contra a Influenza está prevista para ocorrer entre o dia 25 de abril e 13 de maio e o Dia D está programado para 30 de abril.

De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Cleide Moreira, a expectativa é que sejam alcançadas as metas de vacinação estipuladas pelo MS. "Para isso iremos intensificar a divulgação, próximo ao início das campanhas, além de mobilizarmos os secretários municipais dos 102 municípios”, informou.

Ainda de acordo com Cleide Moreira, a equipe técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) deve orientar os secretários municipais a melhorar a qualidade do registro das doses aplicadas e regularizar o envio das informações. Cleide informou também que é necessário manter diariamente o monitoramento da sala de vacina, verificando a temperatura da geladeira evitando assim o risco de eficácia da vacina.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos