MP cobra providências para descarte irregular de lixo em Maceió

MPMP

Os promotores de Justiça Dalva Tenório e Cícero Guedes da Silva, de Defesa do Meio Ambiente, se reuniram, nesta quinta-feira, com o diretor de operações da Superintendência de Limpeza Urbana, Pablo Angelo, com a finalidade de discutir soluções para o grave problema de depósito de entulhos em lugares irregulares. Em relatório apresentado pelo representante da Slum, foi constatado que bares e restaurantes estão contratando carroceiros para jogar resíduos sólidos em áreas proibidas.

Parmegianno, Bodega do Sertão e Galeto Jatiúca são alguns dos estabelecimentos que lançam mão desta prática ilegal. Inclusive, eles já foram flagrados efetuando essa prática, sendo até mesmo multados. “Um dos maiores problemas da limpeza urbana é o próprio cidadão que, muitas vezes, burla a lei, pagando carroceiros para jogar resíduos em locais inadequados” afirmou Pablo Angelo.

A Slum indicou os pontos que podem ser colocados os entulhos e resíduos, são eles: Central de Metralha VI Stella Maris (por trás do PM Box), Coco Indiano no Jaraguá, Rua Miguel Palmeira no Farol, Benedito Bentes I (área após o 5º Batalhão), Graciliano Ramos (próximo ao Conjunto Parque das Árvores), Pitanguinha (por trás da delegacia). Rua da Gaia (depois do DER), Osman Loureiro (atrás do Redimix).

Os promotores de Justiça da Defesa do Meio Ambiente solicitaram ao diretor de operações que disponibilizasse locais no Prado, Cruz das Almas e Serraria para depósito de lixo pelos carroceiros. “É necessária uma maior fiscalização nos bairros que já possuem local fixo de entulhos, inclusive, autuando e multando os infratores”, ressaltou a promotora de Justiça Dalva Tenório. Foi recomendado ainda que os documentos que comprovam as infrações cometidas pelos bares e restaurantes fossem encaminhados à delegacia, para apuração dos fatos.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos