Mulher é presa por abandono de incapazes

Após investigações do Conselho Tutelar de Penedo, policiais civis comandados pelo Delegado Rubem Natário, prenderam em flagrante no final da noite desta sexta-feira (03), no interior do Bar da Vânia, periferia da cidade, a jovem Maria Cristina Martins dos Santos, 28 anos de idade, mãe de sete filhos, todos ainda pequenos.

“Dos sete filhos, dois, com mais idade, preferiram morar com a avó materna”, esclareceu delegado Rubem Natário, que revelou que a investigação em conjunto com o Conselho Tutelar, apontou que a Maria Cristina, é alcoólatra e não dar qualquer tipo de assistência os cinco filhos, que se encontravam sob sua responsabilidade materna.

As crianças foram encontradas ontem, trancadas em um dos cômodos da casa da mãe, localizada na Baixa da Cachorrinha, periferia da cidade.

“Das cinco crianças a mais velha tem apenas 10 anos e a menor com 02 anos de vida”, informou o delegado, “estavam com fome e sem qualquer higienização e disseram que não se alimentavam desde 16h”, completou Natário.

O delegado esclareceu que os atos praticados pela autuada são considerados desumanos, “já constatamos inclusive que ela (mãe) recebe ajuda mensal do Governo Federal, em número de seus sete filhos e é ajudada ainda por vizinhos e pessoas anônimas, mas ao invés de comprar alimento para os filhos ela gasta tudo em farras com homens, regadas ao consumo de bebidas”, concluiu o delegado.

A acusada já havia sido orientada pelo Promotor de Justiça, Dr. José Alves de Sá, que a deixou ciente das sanções que envolviam as práticas dos crimes de Abandono e Maus-Tratos, fatos já informados a promotoria por uma conselheira tutelar do município.

Maria Cristina foi autuada em flagrante pela prática do crime de Abandono de Incapaz na forma majorada, por ser genitora das vítimas, devendo responder presa, as acusações que lhe são atribuídas. A autuada permanecerá custodiada a disposição da Justiça na Delegacia Regional de Penedo.

As cinco crianças foram levadas a casa de passagem “Luz da Manhã”, anexo a sede do Conselho e segundo uma funcionária será instaurado procedimento que visa obter na Justiça a destituição do pátrio poder da mãe.

Fonte: Alagoas Web

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos