Mulher é presa por abandono de incapaz em Penedo

Divulgação PC/ALMaria Cristina ficará presa na Delegacia Regional de Penedo

Maria Cristina ficará presa na Delegacia Regional de Penedo

Policiais civis da delegacia regional de Penedo, sob o comando do delegado Rubem Natário, prenderam na noite desta sexta-feira, 04, após investigações iniciadas pelo Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo, Cristina Martins dos Santos, 28 anos de idade, acusada de abandono de incapaz.

A jovem foi detida por volta das 23 horas no interior do Bar da Vânia, edificado próximo a 2a CIRETRAN, na avenida Mário Freire Leahy. Maria Cristina é mãe de sete filhos, todos menores, estando dois deles morando atualmente com a avó materna e cinco em seu poder.

De acordo com o delegado Rubem Natário, as investigações que contaram com o apoio das conselheiras Maria Dulcicleide e Monaliza Campos levantaram que a acusada deixava os filhos trancados em um pequeno cômodo de sua residência, localizada na Baixa da Cachorrinha, no Bairro Castro Alves, enquanto se embriagava pelos bares da cidade.

“Ao se dirigir à casa de Maria Cristina, os conselheiros e os agentes, comandados na oportunidade pelo policial Carlos Welber, encontraram as cinco crianças trancadas num pequeno cômodo sem as mínimas condições de higiene”, declarou o delegado.

De acordo com as informações policiais, a jovem é beneficiária de programas sociais do Governo Federal e os recursos recebidos deveriam ser direcionados a manutenção do bem-estar das crianças. No entanto, os valores mensais eram gastos em farras com homens, sempre regadas ao excessivo consumo de bebidas alcoólicas.

Segundo os levantamentos, Maria Cristina já havia sido orientada em dezembro de 2010 pelo promotor de justiça José Alves de Sá, o qual a deixou ciente das sanções que envolviam as práticas dos crimes de abandono e maus-tratos, fatos relatados pela conselheira Dulce.

“Maria Cristina foi autuada em flagrante pela prática do crime de abandono de incapaz na forma majorada, por ser genitora das vítimas, devendo responder presa, as acusações que lhe são atribuídas. A autuada permanecerá custodiada em xadrez improvisado na Delegacia Regional de Penedo onde permanecerá à disposição da justiça”, afirmou o delegado Rubem Natário.

As cinco crianças foram levadas para a Casa de Passagem “Luz da Manhã”, anexa à sede do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e segundo a conselheira Dulce será instaurado procedimento que visa obter na Justiça a destituição do pátrio poder de Maria Cristina para que as crianças, após processo natural, possam ser acolhidas por pessoas que realmente se interessem pelo zelo das crianças.

por Rafael Medeiros
aquiacontece.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos