Força Nacional permanece em Alagoas

A Força Nacional de Segurança Pública permanece em Alagoas por tempo indeterminado e terá seu efetivo ampliado. Essa foi a informação dada pelo secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, após se reunir na manhã desta terça-feira (8), em Brasília, com o diretor da Força Nacional, major PM Alexandre Aragon.

A partir de agora os militares deixam de atuar nos municípios atingidos pelas enchentes e 100% do efetivo passa a ser empregado em Maceió e região metropolitana, em operações conjuntas com as Polícias Militar e Civil.

Durante a reunião, o secretário solicitou também, a volta da Força Nacional de Polícia Judiciária para Alagoas para continuar o trabalho de investigação dos inquéritos em apoio à Polícia Civil. O pedido foi aceito e ficou definido que em breve à Força Judiciária retorna ao Estado.

Outra novidade é que a Força Nacional de Segurança vai doar ao Estado quatro viaturas e 100 pistolas teaser (armas não-letais) para o sistema prisional alagoano, em contrapartida pela cessão de policiais alagoanos que foram enviados para integrar o Batalhão Especial de Pronto Emprego (Bepe).

À tarde, Dário Cesar se reúne com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e encerrando suas atividades em Brasília, se encontra com o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Augusto Rossini, e o coordenador de projetos do Depen, Alexandre Cabanhas, acompanhado pelo intendente geral do Sistema Prisional de Alagoas, tenente-coronel PM Carlos Luna.

Fonte: Ascom SDS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos