Almeida nega ‘racha’ com Lira em posse de novos secretários

Alagoas24horasGustavo Guimarães Toledo assume Secretaria de Esportes e Lazer

Gustavo Guimarães Toledo assume Secretaria de Esportes e Lazer

Ao empossar os três novos secretários de sua administração, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), negou um possível “racha” com o senador Benedito de Lira (PP), em função da nomeação de Gustavo Toledo para a Secretaria Municipal de Esportes. Além de Toledo, foram empossados Paula Sarmento (Fundação Municipal de Ação Cultural) e José Galvacy Aquilino (Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano).

Desde que a nomeação de Gustavo Guimarães Toledo foi posta na mídia, surgiram duas informações de bastidores. A primeira dava conta de que ao indicar Toledo, Almeida teria preterido o nome de César Lira, sobrinho do senador Benedito de Lira, ocasionando “rusgas” na relação entre o prefeito – que também integra os quadros do PP – e Lira.

A segunda é que Cícero Almeida teria escolhido Gustavo Toledo por ele ser filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Eustáquio Toledo, o que – em tese – criaria facilidade para aprovação das contas da administração municipal. Mas, o prefeito negou os boatos e disse sequer saber de onde partiu as informações.

“Em nem li estas notas, então nem posso comentar seus conteúdos. O que posso dizer é que a indicação de Gustavo Toledo é pessoal, por ser um jovem competente e já demonstrou isto. Agora, tenho uma boa relação com a família, com o presidente Luiz Eustáquio, que admiro por sua história íntegra”, ressaltou o chefe do Executivo municipal.

De acordo com Cícero Almeida, o senador Benedito de Lira nunca solicitou a pasta dos Esportes. “O PP já está muito bem representado na prefeitura. O partido possui o prefeito, além de outras indicações. O Benedito de Lira nunca me procurou para pedir a Secretaria Municipal de Esportes. Isto não existe. A maioria da prefeitura é do PP. Não houve discussão, ou qualquer tipo de desentendimento. Benedito de Lira é um parceiro de Maceió. Quem disse isso na imprensa tem que assumir a responsabilidade por ter dito”, frisou.

SMCCU

Cícero Almeida ressaltou ainda que os novos secretários foram escolhidos por suas competências e ressaltou a valorização da “prata da casa”, com a indicação de Galvacy para a SMCCU. “Não quero citar nomes, mas a pasta foi maltratada por algumas pessoas que passaram por lá no passado e ela é o coração de Maceió, pois é por onde passam os grandes empreendimentos, as indústrias. O Galvacy é um funcionário de carreira que tem competência para trabalhar e mostrar que a Prefeitura tem reconhecido os funcionários da Casa, como foi feito na Finanças e na Saúde”, colocou ainda.

Em relação a Paula Sarmento, Almeida confirmou que faz parte de uma composição política com o PR, que amplia o espaço do partido presidido pelo deputado federal Maurício Quintella, dentro da administração municipal. Antes da indicação de Sarmento, o único espaço da sigla era a vice-prefeitura, com Lourdinha Lyra (PR). “Foi uma discussão com o deputado Maurício Quintella que apresentou o nome e aceitei de imediato, porque sei do perfil e da competência de Paula Sarmento para trabalhar pela Cultura do Estado. É tão competente quanto a Mamá Omena, que deixa o cargo, mas continua sendo reaproveitada na administração”, frisou.

“Além disto, o contato direto dela com o deputado federal pode ser importante para conseguir mais recursos federais para a pasta”, salientou. Almeida frisou ainda que “nada melhor do que ter amigos” na administração municipal de Maceió, classificando os novos secretários como “pessoas que possuem muito que contribuir”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos