Almeida acena com construção de nova sede da Câmara

Alagoas24horas/ArquivoPresidente da Câmara, Galba Novaes, nega atrito com Cícero Almeida (PP)

Presidente da Câmara, Galba Novaes, nega atrito com Cícero Almeida (PP)

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB) na manhã desta quarta-feira, dia 9. Segundo ele, o prefeito Cícero Almeida doou terreno e irá construir a nova sede do Legislativo municipal no bairro do Tabuleiro do Martins.

Ainda não há projeto ou orçamento de quanto irá custar o novo prédio, mas Galba Novaes disse, em entrevista, que Almeida vai doar parte do terreno onde funciona a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e ainda irá construir a nova sede.

O presidente elogiou a notícia, alegando que o lugar seria perfeito, uma vez que irá aproximar os vereadores da periferia de Maceió, e disse que em contrapartida irá doar o prédio da Casa de Mário Guimarães ao Executivo para que seja utilizado por órgãos municipais.

A proposta do prefeito deve servir para ‘acalmar’ as discussões com relação ao aumento do duodécimo da Câmara, uma vez que a mudança de sede era uma das promessas de campanha de Novaes.

Novaes disse ainda que agora vai cobrar de Almeida celeridade na obra. “O prefeito é um ‘tocador de obras’ e vamos pedir celeridade na construção da nova sede, com prazos mais rápidos”, explicou Galba.

Sobre a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que segundo o prefeito o atraso estaria trazendo prejuízos ao Executivo, Galba Novaes voltou a afirmar que o trâmite não está atrasado, mas vai pedir agilidade para votar a peça orçamentária o mais rápido possível.

Galba explicou que ainda não há valores do duodécimo e que a Casa não está preocupada em simplesmente aumentar o valor e sim fazer com que o orçamento consiga arcar com as despesas da câmara. “Se sobrar, o dinheiro será devolvido para o Executivo no final do ano”, completou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos