Bruno Senna deve substituir Kubica nos testes em Jerez

Russo Vitaly Petrov, titular da equipe, será o responsável pelo carro na quinta e na sexta

Getty ImagesBruno Senna deve substituir Kubica em ao menos um dia de testes em Jerez

Bruno Senna deve substituir Kubica em ao menos um dia de testes em Jerez

Bruno Senna deve andar no lugar de Robert Kubica na Renault-Lotus em um dos dois dias vagos de testes em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. O polonês estaria no cockpit do R31 no sábado e no domingo, mas o grave acidente no rali "Ronde di Andora", no último domingo, deve afastá-lo da temporada 2011 da F-1. O russo Vitaly Petrov está confirmado nos dois primeiros dias, quinta e sexta-feira.

Kubica, primeiro piloto da equipe, estava escalado para andar com o R31 no sábado e no domingo, dias em que os testes serão encerrados em Jerez. De acordo com fontes ligadas à equipe, Bruno Senna, que ainda não andou com o modelo, passaria por uma avaliação nesta ocasião para saber se ele poderia assumir a vaga do polonês ao menos no início da temporada 2011. A opinião dos engenheiros da Renault-Lotus seria decisiva, principalmente quanto à troca de informações sobre o novo carro.

Entretanto, a equipe negocia com outros pilotos, mais experientes do que Bruno. O nome mais forte dentro da Renault-Lotus neste momento é o do alemão Nick Heidfeld, notório acertador de carros e que fez um bom fim de temporada pela Sauber em 2010, após assumir a vaga de Pedro de la Rosa. O italiano Vitantonio Liuzzi corre por fora, mas o nome do finlandês Kimi Raikkonen continua a ser ventilado pela imprensa europeia. O campeão da F-1 em 2007, contudo, está com a cabeça em sua equipe de rali, a Ice 1 Team, e disputará o Rali da Suécia neste fim de semana.

Bruno Senna, por sua vez, esteve na fábrica da Renault-Lotus, em Enstone, na Inglaterra, na terça-feira. A visita já estava programada desde antes do acidente de Robert Kubica, para que o brasileiro pudesse fazer o molde do banco que usaria no R31 em um eventual teste. Em entrevista à imprensa italiana, Eric Boullier, chefe da equipe, seria o primeiro piloto a ser avaliado para a vaga.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos