Trabalhadores rurais voltam a realizar ocupações em Maceió

Alagoas24horasTrabalhadoras rurais ocuparam sede da Secretaria de Agricultura

Trabalhadoras rurais ocuparam sede da Secretaria de Agricultura

Acampados desde o começa da semana em Maceió, trabalhadores rurais ligados aos maiores movimentos de sem-terra, MST, CPT, MLST e MTL, voltaram a realizar mobilizações na manhã desta sexta-feira, dia 11. Ontem, os trabalhadores ocuparam a sede do Porto de Maceió, impedindo o acesso de caminhões à zona portuária.

Os trabalhadores protestam contra reintegrações de posse e destruição de vários hectares de lavouras nos acampamentos reintegrados, que teria expulsado de terras improdutivas mais de 1.200 famílias. Na manhã de hoje, Agricultores ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT), ao Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e ao Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Edifício Walmap e a Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri).

“Criminalizar os movimentos que lutam pela terra é não enxergar a Reforma Agrária como impulsionadora de mercados e de uma produção diversificada, particularmente em Alagoas, onde temos um déficit de alternativas na economia”, analisa Débora Nunes, uma das coordenadoras dos movimentos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos