Judiciário cria comissão para investigar posses de assentamentos

Após escutar dos representantes dos movimentos sociais ligados à reforma agrária denúncias de que diversas autoridades do Estados estariam utilizando-se irregularmente de lotes em assentamentos, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, determinou a criação de uma comissão, integrada por desembargadores, juízes e promotores de Justiça para investigar os casos.

Responsável pela comissão, o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, explicou que os movimentos sociais entregarão até a próxima sexta-feira (18), momento em que se reunirão com o governador Teotonio Vilela Filho, uma lista contendo o nome das autoridades suspeitas de participação em esquemas para serem beneficiadas com a posse irregular de lotes.

“É uma vergonha que algumas pessoas venham a se aproveitar de áreas destinadas aos mais necessitados em proveito próprio, especialmente se tratando de pessoas influentes em nosso Estado. A partir da lista que receberemos, investigaremos caso a caso, e, se possível, as terras ocupadas irregularmente serão devolvidas para União”, enfatizou Airan.

Fonte: Ascom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos