Bombeiros realizam treinamento em shopping na Mangabeiras

Major CB Carlos Burity - Aquivo PessoalTurma de 2005 em treinamento

Turma de 2005 em treinamento

Pela primeira vez em Alagoas, a elite do Corpo de Bombeiros, os Águias, realizam um treinamento aberto ao público. O exercício está marcado para esta quinta-feira, 17, às 15h, no estacionamento do Shopping Maceió, Mangabeiras.

Durante o simulado, 25 bombeiros alagoanos especializados no Curso de Salvamentos Especiais testam meia tonelada de equipamentos operacionais para o combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, resgate e salvamento.

"Hoje somos referência e entre diversas equipes de todo o Brasil, nós de Alagoas fomos escolhidos para realizar o simulado", disse o Chefe de Operações e Comunicação do Comando de Bombeiros da Capital, Major Carlos Burity.

A demonstração dos equipamentos faz parte de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e a Empresa SOS Sul, que dispõe de materiais com técnicas modernas para o serviço operacional.

O treinamento contará com a simulação de um incêndio. Os bombeiros irão executar ações de combate a incêndio, resgate, busca e salvamento. O Corpo de Bombeiros convida toda população alagoana para assistir o simulado.

Palestra

Na manhã de quinta-feira a partir das 9h, uma palestra será ministrada por profissionais da SOS Sul e representantes nacionais da Weber Hydraulik, com o tema “Novas tecnologias na área operacional do serviço de bombeiro”.

O evento acontece no Centro Universitário Cesmac, localizado na Rua Cônego Machado – Farol.

Fonte: Com CB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos