Renan define participação do PMDB nas comissões do Senado

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, esteve permanentemente envolvido, nos últimos dias, nas negociações com os demais partidos para a designação dos parlamentares que dirigirão as Comissões Permanentes do Senado Federal para o biênio 2011/12. Em reunião hoje realizada (16), um grande acordo concluiu as negociações comandadas pelo senador Renan.

A participação de seu Partido, o PMDB, foi substancialmente valorizado, com a presidência das seguintes comissões: Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (senador Eunício Oliveira (CE), Comissão de Educação, Cultura e Esporte (senador Roberto Requião (PR), e Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (senador Eduardo Braga (AM).

O PMDB ocupará a vice-presidência das seguintes comissões: Comissão de Assuntos Econômicos (senador Lobão Filho (MA), e Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (senador Waldemir Moka (MS). Renan cedeu a vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (senador Eduardo Amorim (SE), que pertence aos quadros do PSC.

Duas comissões mistas do Congresso Nacional (Senado e Câmara dos Deputados) também ficaram sob a coordenação do PMDB: a Comissão Mista de Planos, Orçamento e Fiscalização fica presidida pelo senador Vital do Rego (PB) e a Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas pelo senador Ricardo Ferraço (ES).

O líder Renan Calheiros também teve participação decisiva na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, quando cedeu a vaga destinada ao PMDB para o senador Fernando Collor (PTB – AL). Com este acerto final entre os partidos com assento no Senado, Renan está confiante que, a partir da próxima semana, todas as comissões permanentes da Casa estarão em pleno funcionamento.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos