Acusado de matar vizinho por som alto é preso

AlagoasWeb/CortesiaMaterial apreendido com José Gustavo

Material apreendido com José Gustavo

Uma ação rápida de agentes da Polícia Civil de São Miguel dos Campos, sob o comando do delegado Regional Mário Jorge Barros, prendeu, no final da noite de ontem, quinta-feira, 17, José Gustavo dos Santos, 29 anos, réu confesso de assassinar o trabalhador Ailton Leopoldino de Souza, 34.

José Gustavo foi preso no Povoado Coité, periférica da cidade, e confessou a polícia que matou Ailton por conta do som alto em sua residência. “Recebemos a denúncia por telefone e imediatamente nossa equipes foi ao local onde o acusado foi preso”, esclareceu o delegado.

O delegado esclareceu ainda que na noite do crime a polícia recebeu informações da identificação do criminoso, mas estava trabalhando apenas com o apelido (‘Tô Ligado’). “Trata-se de um elemento que já estávamos investigando por ser apontado como matador do tráfico”. E completou que “temos fortes indícios que ele veio a São Miguel contratado para atuar como pistoleiro de um traficante”.

Com o acusado, a polícia aprendeu drogas (15 gramas de crack/30 maconha), um revólver calibre 38, documentos de identidade e de veículos, prováveis fruto de roubo, além de uma balança de precisão. “Ele será enquadrado por homicídio qualificado, porte de arma e tráfico”, esclareceu o delegado.

Quanto à arma e os documentos de identidade e de veículos, a polícia está investigado a procedência.

Após levantamentos a polícia descobriu que o acusado é foragido da Justiça do Estado de São Paulo, onde possui mandado de prisão em aberto. “Ele tem mandado de prisão por homicídio e outros crimes”, informou o delegado, que durante a manhã desta sexta-feira estará entrando em contado com a Justiça daquele estado para informar da prisão e levantar mais informações sobre o acusado. “Inclusive já falei no início da manhã com o delegado Geral Marcílio Barenco que estará agilizando em caráter de urgência a transferência do preso para São Paulo”, disse.

José Gustavo confessou ainda que já foi preso em São Miguel dos Campos acusado de assaltar, em companhia de outro traficante, uma casa lotérica.

A polícia trabalha ainda com informações, através de denúncias, que apontam o acusado como pistoleiro contratado por um traficante local, para matar o delegado Mário Jorge.

“É impossível evitar o crime, porém a Polícia Civil está trabalhando 24 horas para elucidar e prender os autores”, comentou o delegado, que reforçou a importância do apoio da população através das denúncias, e concluiu, “pedimos que a população continue denunciando, toda denúncia será investigada”.

Denúncias devem ser feitas através do telefone (82) 3271-1805 ou pelo e-mail: drp_smcampos@hotmail.com, sua identidade será mantida em completo sigilo.

Fonte: AlagoasWeb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos