Bandidos explodem caixas eletrônicos de banco

IlustraçãoAgência do Bradesco foi alvo de bandidos

Agência do Bradesco foi alvo de bandidos

É flagrante o crescimento de assalto a bancos e terminais eletrônicos em Alagoas. Na madrugada desta sexta-feira, dia 26, mais uma instituição foi alvo de bandidos, desta vez na cidade de São Luís do Quitunde, município a 63 quilômetros da capital alagoana.

O alvo foi o posto avançado do banco Bradesco que fica próximo à Usina Santo Antonio. De acordo com informações do oficial de operações do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Luís, os bandidos chegaram ao banco por volta das 3h, vestidos como policiais federais.

Os quatro bandidos teriam se aproximado da agência e acionado os dois vigilantes, afirmando serem agentes federais. Quando os vigias abriram a agência bancária foram rendidos.

Ainda segundo a Polícia Militar, os bandidos teriam usado explosivos para abrir os terminais eletrônicos, que haviam sido abastecidos para realizar o pagamento dos funcionários da usina. A instituição bancária não divulgou o montante levado, mas o conteúdo de três terminais de autoatendimento foi levado pelos bandidos.

Após a ação criminosa, que durou apenas alguns minutos, os assaltantes deixaram o local em uma caminhonete Ranger de cor prata, cuja placa não foi anotada. Segundo o tenente Figueiredo, a PM só foi acionada por volta das 5h, impossibilitando uma perseguição aos acusados.

A polícia intensificou a fiscalização nas fronteiras, mas até o momento ninguém foi capturado ou o dinheiro recuperação. A perícia foi acionada para realizar os levantamentos no local do assalto. Ainda não há informações se o posto funcionará nesta sexta-feira.

Informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas dão conta que esta seria a quarta tentativa de assalto à agência, a primeira bem-sucedida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos