Novo presidente da Casal assume nesta segunda

Nesta segunda-feira (28), o engenheiro civil Álvaro José Menezes da Costa assume o cargo de diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Natural do Recife e radicado em Alagoas há mais de 40 anos, ele é pós-graduado em Aproveitamento de Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Avaliação e Perícias de Engenharia.

Engenheiro da Casal desde 1985, Álvaro Menezes exerceu os cargos de fiscal de obras, chefe do serviço comercial, gerente de Manutenção Mecânica, Elétrica e de Poços, superintendente de Desenvolvimento Operacional, superintendente Metropolitano, assessor técnico da Presidência, membro do Conselho de Administração (representando o Senge), diretor de Operação, diretor comercial e vice-presidente de Gestão Operacional.

O novo presidente também foi diretor técnico da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), professor de Matemática de Colégio Marista de Maceió, engenheiro da Usina Laginha, membro do Conselho de Administração da Cobel (Companhia Beneficiadora do Lixo de Maceió), presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, secção Alagoas (Abes-AL) e atualmente é diretor Nordeste da Abes.

Menezes é autor do livro Água que move vidas, editado em 2005. Ele Apresentou trabalhos técnicos nos Congressos Brasileiros de Engenharia Sanitária de 1993, 1995 e 1997 e foi bolsista da Jica (Japan International Cooperation Agency) no curso Water Supply em 1996. Apresentou trabalho técnico no congresso Waser Berlin em 2006 no Sibesa do Porto – Portugal em 2010. É colunista da revista BIO e publica artigos em jornais de AL, PI e Abes.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos