União comemora título inédito e entra para grupo de grandes do futebol feminino

Emoção até o final e um título decidido em detalhes. Assim pode ser descrito o primeiro título de campeão alagoano de futebol feminino conquistado pelo União, na tarde do sábado, no Estádio Rei Pelé, ao derrotar o ECA por 3 a 2.

Equilíbrio e emoção não faltaram num jogo recheado de alternativas. Logo no começo do jogo, o ECA – que lutava pelo bicampeonato – dava claros sinais de que tinha a real intenção de manter a hegemonia no futebol feminino. Aos 12 minutos, Keliane abriu o marcador. Com a vantagem no marcador, o ECA sentiu pela 1ª vez a taça entre as mãos.

Mas o sonho do bi durou pouco mais de seis minutos. Aos 18 minutos, Adriana chegou ao gol de empate e reacendeu o sonho do titulo para o União. Apesar de muitas disputas, o primeiro tempo terminou empatado.

Com o empate no primeiro jogo, a decisão se encaminhava para a disputa por pênaltis. No entanto, uma atleta vinda do banco de reservas mudou a história do jogo e foi decisiva para a conquista do titulo. Aos 37 minutos,Grazyela conseguiu a virada para o União. Não deu tempo de comemorar e Valquiria deixou tudo igual novamente dois minutos depois.

Todos já pensavam nos pênaltis quando Mayara fez bela jogada pelo lado direito e cruzou, novamente,o talissmã Grazyela chegou para empurrar para as redes do ECA já aos 43 minutos da etapa final.

O gol marcado a dois minutos do final foi a senha para uma grande comemoração. Pela primeira vez em sua curta história, o União sagrou-se campeão alagoano de futebol feminino.

Ficha Técnica
União 3 x 2 ECA
Campeonato Alagoano – Futebol Feminino – Decisão – 2º Jogo
Local: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Cláudio Roberto Vilela
Assistentes: Elaine Patrícia e Denis Serafim
Cartões Amarelos: Fernanda Vieira (ECA) Sofia (União)
Expulsão: Deise (ECA)
Gols: Keliane (ECA) 12’, Adriana (União) 18’ do 1º tempo; Grazyela (União) 37’, Valquiria (ECA) 39’ e Grazyela (União) 43’ do 2º tempo
Equipes:
União: Alice, Sofia, Witala, Luana e Maria Adriana; Cristiane, Marciana e Taislane (Aline Silva); Ivânia (Grazyela), Adriana e Mayara. Técnico: Adeilson Cassimiro

ECA: Gabriela, Cleide, Dada (Fernanda Cristina), Vera e Fernanda Vieira; Bel, Valquiria e Deise; Índia, Keliane e Jéssica. Técnico: Ednilton

Fonte: Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos