Novo presidente da Casal é empossado

Agência AlagoasEngenheiro Álvaro Menezes

Engenheiro Álvaro Menezes

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), nos últimos quatro anos, aumentou sua arrecadação em 50%, além de ter reduzido perdas e implantado uma gestão profissional na empresa. Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo engenheiro Jessé Motta, o governador Teotonio Vilela Filho empossou, nesta segunda-feira (28), o também engenheiro Álvaro Menezes.

De acordo com o governador, Jessé Motta mudou o paradigma da empresa e Álvaro Menezes, como engenheiro da casa há 25 anos, é a pessoa indicada para prosseguir com a gestão profissional empregada desde 2007. “É uma pessoa da ‘casa’ e respeitada pelos servidores, além de estar altamente comprometido com nosso projeto de reestruturação da Casal”, descreveu Vilela.

Teotonio disse que a Casal está resgatando sua importância histórica para a construção de uma Alagoas melhor por meio da seriedade e da transparência. “Hoje a empresa está com suas contas saneadas, dando lucro, fazendo parcerias por todo o país, sendo premiada e servindo ao povo alagoano”, lembrou o governador, que fez menção à gestão executiva instalada por Jessé Motta.

Aproveitando a oportunidade, o governador assegurou que, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), a Adutora do Agreste, que atende Arapiraca e demais municípios da região, será entregue dentro dos próximos quatro anos. “A adutora será concluída para atender às necessidades dos municípios do Agreste, além da demanda da Mineração Vale Verde”, ressaltou.

“Nossa meta maior é universalizar o acesso à água e ao esgoto”, finalizou Teotonio Vilela, que ao abraçar o novo diretor-presidente da Casal, Álvaro Menezes, ouviu dele a promessa de resgatar a responsabilidade final da empresa de sanear e distribuir água para os alagoanos.

Menezes afirmou que vai continuar trabalhando em sintonia com o corpo de funcionários da casa. O novo diretor-presidente da Casal fez questão de salientar que a companhia é autossustentável “quando bem gerenciada e focada nas metas”. Prova disso, diz Álvaro Menezes, são os resultados alcançados nos últimos anos, que devolveram o superávit aos números da empresa, que alcançou 50% de lucro.

Motta, por sua vez, agradeceu ao governador a confiança dedicada nos últimos quatro anos e confessou que saiu da Casal com o sentimento de dever cumprido. “Deixamos aqui o sentimento de mudança de postura e de atitude, e alcançamos a qualidade dos serviços, os lucros, o bom relacionamento com os colaboradores, fornecedores, sindicato e todos aqueles que fazem a Casal”, ressaltou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos