Arapiraca: Presidente da Câmara é ouvido sobre explosão

No último dia 16, a explosão de uma bomba caseira causou grande susto aos funcionários e convidados da Casa.

Dando seguimento as investigações sobre a explosão de uma bomba no banheiro masculino da Câmara Municipal de Arapiraca, o presidente da Mesa Diretora, vereador Adalberto Saturnino (PSDB) e o garçom José Barbosa Neto serão ouvidos pelo delegado Valdeks Pereira, na tarde de terça-feira, 1º de março, na Central de Polícia da cidade.

No último dia 16, a explosão de uma bomba caseira causou grande susto aos funcionários e convidados da Casa. Com a detonação, a bacia do vaso sanitário ficou destruída, além da porta e vidraças.

No momento da explosão, estava sendo realizada uma sessão solene para a entrega da Comenda Manoel André, a mais importante do município, ao ex-superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Paulo Sérgio Barbosa. Paulo Sérgio é funcionário da Caixa Econômica Federal há 29 anos e atuou como gerente-geral das agências de Arapiraca, Pilar, Jatiúca e Iguatemi.

Por se tratar de uma sessão solene, o garçom José Barbosa, também conhecido como “Parrerinha”, foi contratado. No dia do incidente, o presidente da Mesa Diretora Adalberto Saturnino chegou a atribuir o caso aos servidores revoltados com as medidas exigidas pelo Ministério Público do Trabalho. Os servidores não concursados foram demitidos e os demais tiveram gratificações cortadas.

Já o presidente da Seccional da OAB diz que o episódio pode ter ligação com a atuação de 11 vereadores que fazem parte do grupo de sustentação do prefeito Luciano Barbosa. “Se não houver mudança as bombas vão continuar explodindo” colocou o advogado que já foi vereador em Arapiraca.

Com verba de gabinete e outras vantagens os vereadores arapiraquenses teriam subsidio mensal de R$ 30 mil e somente se reúnem duas vezes por semana no horário noturno. A cidade sofre com os altos índices de violência, iluminação pública deficiente, racionamento de água e faltas e quedas constantes do potencial elétrico.

Fonte: Com Roberto Gonçalves/ Oops

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos