Bulhões se retira do plenário em protesto contra Mesa Diretora

O deputado disse que o presidente da Casa desrespeitava o regimento interno ao votar projetos antes da apreciação do veto governamental.

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 2, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a votação de mensagens do Governo do Estado – sobre um aporte financeiro de R$ 6 milhões ao Lifal e sobre a inclusão de parcelas da dívida pública no Orçamento 2011 – gerou protestos por parte do deputado Isnaldo Bulhões (PDT), que se retirou do plenário alegando que não poderia votar sem saber o teor das matérias, analisadas pelo relator especial, deputado Dudu Holanda.

Bulhões cobrou da Mesa Diretora cópias das matérias enviadas pelo Governo do Estado e se retirou do plenário quando, mesmo diante de suas críticas, o presidente da ALE, deputado Fernando Toledo (PSDB), colocou as matérias em votação. As matérias foram aprovadas por 16 votos contra um voto do deputado petista Judson Cabral.

Ao voltar ao plenário após as votações, Bulhões também criticou o fato de a Casa ainda não ter colocado em votação o veto do Governo ao projeto que reajusta os salários dos parlamentares. Segundo Isnaldo, o veto chegou à Casa de Tavares Bastos no dia 23 de fevereiro.

O deputado disse que o presidente da Casa desrespeitava o regimento interno ao votar projetos antes da apreciação do veto governamental.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos