Omar Coêlho declina de convite para duas pastas de Almeida

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoOmar Coelho, presidente da OAB, negou convite para ser procurador de Almeida

Omar Coelho, presidente da OAB, negou convite para ser procurador de Almeida

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Omar Coêlho, confirmou – em entrevista por telefone – que recebeu um convite formal do próprio prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), para assumir a Procuradoria Geral do Município de Maceió (PGM).

Coêlho afirmou que declinou do convite em função dos projetos que estão sendo desenvolvidos dentro da Ordem. “Com o trabalho que estamos fazendo na OAB/AL não dá para aceitar o convite de procurador do Município de Maceió, largando tudo”, destacou o presidente, ao confirma o encontro com o chefe do Executivo.

Omar Coêlho foi um dos nomes cotados, nos bastidores – logo após a vitória de Teotonio Vilela Filho (PSDB) para o governo do Estado em 2010 – para assumir a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

De acordo com Coêlho, o convite do prefeito se deu ainda na semana passada, mas a negativa foi imediata.

Além de ser convidado para a PGM, o Alagoas24Horas apurou que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil chegou a ser cotado também para a Secretaria de Articulação Política (a de Governo), que é atualmente ocupada por Pedro Alves. A pasta tem como – uma das principais funções – o diálogo com os vereadores de Maceió.

Em entrevista, Omar Coêlho também confirmou esta possibilidade. “Eu não cometei nada sobre o convite, porque não havia necessidade. Tanto que ocorreu na semana passada. Mas, como já se sabe na imprensa, ele existiu sim”, salientou ainda o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

Como Coêlho declinou do convite, o prefeito de Maceió – segundo apurado em bastidores – cogita a possibilidade de trazer a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional, Alagoas, Rachel Cabús para assumiu a Procuradoria Geral do Município.

Informações dão conta da saída do atual procurador Marcelo Teixeira desde o final do ano passado, quando circulou nos bastidores um possível convite ao desembargador aposentado Antônio Sapucaia, mas os comentários foram negados tanto por Sapucaia, quanto pelo prefeito de Maceió, Cícero Almeida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos