Barack Obama e Estaleiro Eisa voltam à pauta na ALE

Deputado cobra agilidade na votação do requerimento para envio do convite.

O deputado João Henrique Caldas (PTN) voltou a ocupar o plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na sessão desta quinta-feira, 3, para cobrar à Mesa Diretora uma resposta em relação ao requerimento feito por ele para que o presidente americano Barack Obama seja convidado a vir a Alagoas conhecer a história de Zumbi dos Palmares.

Na sessão de terça-feira passada, 1º, Caldas pleiteou a intermediação da Mesa Diretora da Casa para que o convite fosse entregue ao Palácio do Itamaraty e de lá enviado à Casa Branca.

O presidente Fernando Toledo (PSDB) afirmou que o requerimento do parlamentar será colocado em votação na próxima sessão ordinária, após o Carnaval.

Tratada com incredulidade, a ideia do convite causou tanta repercussão no Estado, que Caldas se pronunciou alegando que já entrou em contato com o Itamaraty, onde foi informado que, caso a ALE formalize o convite, existe a possibilidade de Alagoas ser incluído no roteiro da viagem que Obama fará ao Brasil, entre os dias 19 e 20 de março.

Em sua página no Twitter (@depJHC), o parlamentar justificou que se comprometeu com a sociedade de União dos Palmares a enaltecer a cultura local, colocando a Serra da Barriga no foco de discussões para melhorias estruturais.

Estaleiro

Outro assunto em pauta na sessão de hoje foi a instalação do Estaleiro Eisa, em Coruripe. O deputado Temóteo Correia (DEM) usou a tribuna para cobrar a intermediação da bancada do PT no Estado junto ao Governo Federal para agilizar a concessão da licença para o empreendimento.

Dudu Holanda (PMN) afirmou que a bancada federal se preocupa com a instalação do estaleiro em Alagoas e disse que outros estaleiros também têm interesse em se instalar no Estado.

"O governo federal irá investir R$ 30 bilhões para a federalização de rodovias alagoanas, o que irá favorecer o escoamento da produção local por meio do porto de Pernambuco", frisou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos