MPE criará Núcleo de Defesa da Mulher

Ascom/MPEKátia Born foi recebida pelo procurador-Geral de Justiça, Eduardo Tavares

Kátia Born foi recebida pelo procurador-Geral de Justiça, Eduardo Tavares

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, recebeu, nesta quinta-feira, a secretária estadual da Mulher e Cidadania, Kátia Born, no gabinete da PGJ. Ao lado da promotora de Justiça Stela Valéria Cavalcanti ficou definido que o Ministério Público Estadual irá criar o Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher em Alagoas, uma antiga aspiração de vários segmentos sociais do Estado. O promotor Sidrack Nascimento também participou do encontro. O PGJ informou que já na próxima reunião do Colégio de Procuradores irá propor a aprovação do projeto de resolução que cria o novo núcleo.

Segundo Eduardo Tavares, um dos objetivos do núcleo será o de fazer diminuir o alto índice de violência contra a mulher que existe em Alagoas. Tavares lembrou que o Ministério Público produziu no ano passado um vídeo-documentário informativo sobre os direitos das mulheres e a aplicação da Lei Maria da Penha, criada para defender mulheres de todo o Brasil. O material já foi exibido em locais públicos e será distribuído para escolas, entidades de classe e associações públicas e privadas.

Para a promotora Stela Cavalcanti, a criação do núcleo possibilitará que o MPE contribua de forma efetiva para o combate à violência contra a mulher nas suas mais variadas formas e também para reforçar a presença da Lei Maria da Penha, que este ano completa cinco anos. “A criação deste núcleo será um marco para proteção dos direitos humanos das mulheres em Alagoas, pois este é o mês dedicado exclusivamente a elas”, afirmou.

Fonte: Ascom/MPE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos