Bombeiros iniciam Operação Carnaval em pontos estratégicos

AssessoriaPulseiras visam evitar crianças perdidas nas praias

Pulseiras visam evitar crianças perdidas nas praias

O carnaval começou em Alagoas e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) iniciou sua operação com um efetivo de cerca de 900 militares, intensificando a prevenção de acidentes e visando a diminuição do tempo-resposta. Por isso, os postos avançados, localizados em pontos estratégicos, estão ativados desde ontem, sexta-feira, para garantir a segurança dos foliões. Além dos grupamentos de Maceió e do interior do Estado, existem postos avançados nos municípios de Marechal Deodoro, Paripueira, Barra de Santo Antônio e Barra de São Miguel.

Nenhuma ocorrência ligada às festividades foi registrada pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS) direcionada ao CBMAL. Felizmente o serviço dos bombeiros está concentrado na prevenção, eles estão de prontidão em locais de grande movimentação para garantir um menor tempo-resposta no atendimento das ocorrências que possam acontecer do decorrer do evento.

Neste período, a maior concentração de pessoas ocorre nas praias de nosso estado, e isso gera uma atenção redobrada da Corporação. Os guarda-vidas (GVs) estão realizando um trabalho de prevenção de afogamentos, bem como de diminuição do número de crianças perdidas nas praias, distribuindo pulseiras de identificação, as quais facilitam a localização dos pais ou responsáveis caso elas se percam. As pulseiras são gratuitas, a prova d’água, de difícil remoção e podem ser encontradas nos postos de guarda-vidas, nelas é possível saber o nome da criança, nome dos pais, telefone e onde eles podem ser encontrados na praia.

O posto avançado da Barra de São Miguel conta com 25 militares, empregados nas viaturas de resgate e de salvamento e prevenção de incêndios, além dos guarda-vidas que atuam em três pontos da praia da Barra e um na praia do Gunga, com o auxílio de uma embarcação.

Dona Dulce, turista de Belo Horizonte, veio aproveitar o carnaval na Barra de São Miguel, e elogiou a distribuição das pulseiras realizada pelos GVs. “Este trabalho desenvolvido pelo CBMAL é excelente, pois auxilia os pais no cuidado com as crianças durante o passeio na praia”, afirmou a avó do pequeno Cau, que recebeu a pulseira de identificação dos guarda-vidas e ficou maravilhado.

Fonte: ASCOM/CBMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos