Suspeitos de explodir banco em AL são presos no MA

A polícia do Maranhão prendeu na quinta-feira, 3, dois homens suspeitos de utilizarem explosivos no roubo de caixas eletrônicos no interior de Alagoas. Eles também teriam roubado cerca de 50 quilos de explosivos em dezembro passado, de uma pedreira localizada no município de Messias, distante 33 km de Maceió.

De acordo com a polícia, Antônio Fernando Pereira dos Santos, de 30 anos, e Igor Pereira da Silva, de 32 anos, podem integrar a quadrilha que, em fevereiro deste ano, explodiu uma agência bancária em Anadia, Alagoas.

A quadrilha é acusada ainda de assalto a uma empresa que realiza pesquisas e sondagens de gás no Maranhão, em novembro passado. Na ocasião, cinco criminosos invadiram a sede da empresa e roubaram, aproximadamente, 100 kg de explosivos.

Além da prisão dos criminosos, a polícia ainda recuperou toda a dinamite roubada. O material estava escondido em uma fazenda no povoado Centro do Estervinho, localizado na cidade maranhense de Dom Pedro. A propriedade pertence a Antônio Fernando Pereira dos Santos.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, a quadrilha envolvida neste crime estava sendo investigada desde a realização do roubo dos explosivos. No entanto, a prioridade da polícia era encontrar os explosivos, antes que este material fosse utilizado em outros crimes. A polícia acredita que a dinamite seria vendida nos próximos dias.

Com a prisão de Antônio Fernando Pereira dos Santos e de Igor Pereira da Silva, e a recuperação dos explosivos roubados, a polícia trabalha para prender os outros integrantes da quadrilha, que não tiveram os nomes revelados para não atrapalhar nas investigações.

Fonte: Com Clica Piauí

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos