Quiosques de feira de artesanato são desativados

Aqui AconteceQuiosques de feira de artesanato são desativados

Quiosques de feira de artesanato são desativados

Os quiosques para venda de peças de cerâmica e os pontos de alimentação da Praça Comendador José da Silva Peixoto, mais conhecida como feira do artesanato de Penedo, deixam de funcionar a partir de hoje. Operários desmontavam nesta quinta-feira, 10, portas e janelas dos barracos por conta do projeto de reurbanização da orla ribeirinha.

A interdição dos pontos de venda havia sido anunciada pela prefeitura acerca de quinze dias, depois de uma reunião com os comerciantes do local. Além de funcionar como espaço para venda de artesanato, a praça que será substituída por um largo – conforme o padrão do projeto em curso – também era comércio para revenda de créditos para telefonia celular e ainda endereço de um estúdio de fotografia instantânea.

Os doze microempresários atingidos pela medida serão transferidos durante o final de semana para o Pavilhão do Artesanato, nome oficial do novo espaço situado ao lado do Bar e Restaurante Oratório, construído durante a primeira etapa de requalificação da orla de Penedo. O Pavilhão foi erguido sobre uma área de lazer e gera expectativa entre os comerciantes por conta da incerteza na manutenção da freguesia e procura do local por turistas.

Durante encontro realizado na semana passada, ficou assegurada a construção de uma rampa entre o cais e os novos pontos de venda. A medida visa facilitar o transporte de mercadoria para o Pavilhão do Artesanato que ainda passa por serviços de acabamento para atender os ocupantes do espaço que já ganhou o apelido de ‘Arenão’.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos