Latrocínio: acusados de matar motorista de van são presos

PC/ALElizael Gonçalves e Edilson Santos, 20

Elizael Gonçalves e Edilson Santos, 20

A equipe do 7º DRP, sob comando do delegado Rubem Natário, na tarde desta sexta-feira (11), conseguiu elucidar os crimes de morte em que foram vítimas do agricultor José Ailton dos Santos e João Domingos de Araújo, 57 anos, motorista e dono da van que fazia a linha Penedo/Coruripe. O autor do primeiro assassinato foi identificado e está sendo procurado. Enquanto os acusados de participação na morte do condutor foram capturados pelos agentes da Polícia Civil, no início da tarde de hoje, menos de 12 horas depois de ter ocorrido o crime que foi caracterizado de latrocínio praticado, assalto seguido de morte.

O assalto ao veículo foi no início da noite de ontem, nas imediações da estrada de acesso ao Povoado Capela, zona rural de Penedo quando a van que fazia a linha Penedo/Coruripe de placa NMB 0825. Próximo a estrada de acesso ao Povoado Capela, os elementos anunciaram o assalto, ao perceberem que uma pessoa que realizava a cobrança dos passageiros já havia recolhido o dinheiro. O motorista tentou reagir e recebeu um tiro no tórax, perdendo o controle do veículo e colidindo frontalmente com uma árvore.

Os assaltantes levaram bolsas e objetos pessoais dos passageiros, além de recolher todo o dinheiro que estava com a cobradora, sendo o valor não foi revelado até o momento. A equipe do 7º DPR de Penedo esteve no local para realizar os primeiros levantamentos do crime, acionando também o Instituto Médico Legal de Arapiraca para o recolhimento do corpo ainda na noite desta quinta-feira (10).

Após os primeiros levantamentos, a Polícia Civil fez a investigação e conseguiu identificar os três acusados de participação no crime contra o transportador alternativo, que foram localizados na Rua do Meio, situada no Bairro Santo Antônio, em Penedo.

O menor A.A.S, de 17 anos foi o primeiro a ser apreendido pela Polícia Civil, quando deu detalhes sobre o plano para assaltar van que fazia a linha Penedo/Coruripe, revelando para os policiais nomes dos outros participantes na ação criminosa.

A Polícia Civil fez as primeiras investigações com carros descaracterizados e identificou como Diego, o autor do tiro que matou o motorista. Ele escapou assim que percebeu a aproximação dos policiais. “Ele fugiu do local, saltando uma moto mesmo em movimento. Acreditamos que a ação do acusado tenha sido motivada pelo fato de estar sendo ameaçado por membros de gangues rivais”, disse o delegado.

Em seguida, os policiais perseguiram e capturaram Elizael Gonçalves , 18 anos e Edilson Santos, de 20 anos. O primeiro confessou o assalto e negou a intenção de matar. Ele alegou que o tiro contra o motorista teria sido por conta da reação inesperada da vítima que se levantou do banco quando viu Elizael puxar os cabelos da cobradora, filha de João Domingos.

A Polícia Civil está no encalço para capturado o Diego. Para isso o delegado pede o apoio da população que, de acordo com o delegado, sempre tem colaborado com os policiais a elucidar crimes. “Qualquer informação pode ser prestada pelo telefone 3551-3700. Garantimos que todas as informações serão mantidas em absoluto sigilo não sendo ofertado para os denunciantes nenhum risco”, assegurou o delegado.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos