Corinthians vence e ajuda CSA e CRB

Clayton ZacariasNélio (Corinthians) peça importante na vitória do Timão

Nélio (Corinthians) peça importante na vitória do Timão

Se o atacante Zé Carlos tivesse seguido viajem para Minas Gerais, onde jogaria pelo Ipatinga, talvez o Corinthians não tivesse conseguido um resultado positivo. Com um ótimo potencial de definição, o atacante Zé Carlos marcou dois e garantiu a vitória do Corinthians em cima do Santa Rita, na tarde desta quarta-feira, no Estádioi Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, por 2 a 0.

O resultado ajudou o Corinthians a permanecer na segunda colocação, colado no líder Murici e ajudou CSA e CRB na luta contra o rebaixamento. Sem somar pontos, o CRB poderá ultrapassar o Santa Rita com uma vitória e o CSA poderá diminuir a diferença para o time de Boca da Mata,reparando o terreno para o jogo de domingo em Maceió.

Na 15ª rodada, o Santa Rita enfrentará o CSA no Estádio Rei Pelé. Já o Corinthians Alagoano irá encarar o CRB no Estádio Nelson Peixoto Feijó.

O Jogo

Logo no primeiro jogo, o Santa Rita mostrou as “unhas” para o time tricolor. Após um cruzamento pelo lado direito, o atacante Dinda, bem posicionado, cabeceou no meio de defesa e assustou o goleiro Tiago.

Melhor postado em campo, o Santa Rita pressionava e criava seguidas oportunidades de gols. O time rubro-negro da zona da mata trabalhava pelo lado esquerdo da defesa tricolor e por lá criava as melhores chances.

Mas futebol tem ditados que sempre servem para momentos importantes. “Quem não faz leva”. Aos 41 minutos, Nélio deu um passe primoroso para o atacante Zé Carlos que meteu no fundo das redes do goleiro Elizandro: Corinthians 1 a 0.

Dois minutos depois, novamente o Santa Rita desperdiçou outra oportunidade. Em um lance de velocidade, Cleber dominou e tentou colocar por cima do gol, a bola passou por cima.

No tempo final, o Santa Rita voltou com a mesma sede de pressão. O time criou vários oportunidades. Pressionado, o Corinthians acabou se expondo e ficou um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Ewerton. Aos 21 minutos, o Santa Rita quase empatou. No primeiro lance, Dinda finalizou e a bola explodiu na trave, na jogada seguinte, o atacante Zé Luiz meteu de cabeça e o goleiro Tiago fez uma grande defesa.

O time de Boca da Mata continuava tentando o empate, mas o Corinthians conseguiu encaixar um novo contra-ataque e Fernando Henrique foi derrubado dentro da área pelo volante Jacobina. Zé Carlos foi para cobrança e com força, marcou o segundo gol tricolor: Corinthians 2 a 0.

Após fazer o segundo gol, o Corinthians quase marca o terceiro. Com uma bela jogada, Jalles arrancou, driblou para dentro de chutou forte, Elisandro fez uma belíssima defesa.

Ficha Técnica

Santa Rita 0 x 2 Corinthians Alagoano

Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 14ª Rodada

Local: Estádio Olival Elias de Moraes (Boca da Mata)

Árbitro: José Ricardo Laranjeira

Assistentes: Wladson Oliveira e Benilson Santos

4º Árbitro: Rafael Bruno Lima

Cartões Amarelos: Cleber (Santa Rita) Zé Carlos, Ewerton (Corinthians Alagoano)

Expulsões: Ewerton (Corinthians)

Gols: Zé Carlos (Corinthians) 41’ do 1º tempo; Zé Carlos (Pênalti-Corinthians) 31’ do 2º tempo

Equipes:

Santa Rita: Valdinei(Elisandro), Sabará, Rômulo, Humberto e Glauber; Jacobina, Cristiano, Edson Baiano(Zé Luiz) e Cleiton; Dinda e Cleber(Deizinho)

Técnico: Coca

Corinthians Alagoano: Tiago, Pio, Selmo Lima e Jalles; Luan, Igor, Casão e Nélio(Fernando Henrique); Leonardo(Renato) e Zé Carlos(Rafael)

Técnico: Roberval Davino

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos