Mercadinho é autuado por descartar ossos e lixo em via pública

As constantes denúncias de moradores do bairro de Bebedouro sobre a presença de lixo, na Rua Tobias Barreto, deram resultado. Na manhã desta quinta-feira, fiscais da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), flagraram um homem à serviço dos mercadinhos Bom de Preço e Bom de Compra, descartando lixo e ossos de animais em via pública. O estabelecimento foi notificado e deve apresentar um Plano de Gerencimento de Resíduos (PGR),em dez dias na Slum.

O local escolhido é um ponto de lixo, que é constantemente limpo pela concessionária, Viva Ambiental, que atende a área, mas ainda assim continua sendo usado por moradores e comerciantes. Assim que foi abordado o responsável pelo transporte dos resíduos confirmou quem era o gerador.

No início da semana os fiscais da Slum haviam estado no local e colheram informações sobre os horários em que os ossos e o lixo eram descartados. Por isso, foi montada uma operação de vigília que acabou confirmando o relato dos moradores. O lixo foi trazido numa bicicleta. Sem o menor pudor o homem, que não teve o nome revelado, parou e arremessou os sacos.

Em seguida os fiscais foram até o estabelecimento e mantiveram contato com o proprietário do mercadinho. Ele recebeu a notificação e deverá protocolar o PGR, na Slum. Como se enquadra como um grande gerador, principalmente, com a produção de restos de animais ele terá que contratar os serviços de uma empresa especializada.

Antes da coleta do lixo, educadores ambientais da Slum estiveram no local e realizaram um trabalho de conscientização com os moradores. Eles foram estimulados a informar sobre a ocorrência de irregularidades. Os dias de coleta regular de lixo também foram reforçados entre os moradores, para que só descartem os resíduos nos dias indicados.

Fonte: Ascom Slum

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos