APALA inaugura ampliação da casa de apoio

Nesta sexta (18 de março), a Associação de Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) completa 15 anos de existência e, para comemorar, inaugura a ampliação da sua casa de apoio, que contará com um galpão de atividades e uma horta, onde serão cultivadas hortaliças e verduras consumidas pelos pacientes da entidade e seus familiares

O projeto recebeu mais de R$ 250 mil por meio da parceria com o Instituto Ronald McDonald. Os recursos são oriundos de campanhas como o McDia Feliz, maior campanha do país em prol da causa do câncer infantojuvenil, e os cofrinhos presentes nos caixas dos restaurantes e quiosques da rede McDonald’s.

De acordo com a representante da Apala responsável pelo projeto, Roberta Fernandes Marinho, as atividades recreativas e culturais são indispensáveis no tratamento humanizado contra o câncer, por isso, a necessidade de ter uma estrutura como essa.

A área construída é de 200m² e conta com copa, banheiros, depósitos e salas de apoio. “Neste local serão desenvolvidas atividades pedagógicas e de inclusão artística cultural”, explica Roberta. Ela acrescenta que isso ajuda também na melhoria da qualidade de vida dos pacientes e na sua reintegração na sociedade.

A Apala é uma instituição sem fins lucrativos que atende, em média, 350 crianças e adolescentes com leucemia e outros tipos de câncer, anualmente. A manutenção da instituição é proveniente exclusivamente de doações de pessoas e empresas sensíveis à causa e de eventuais promoções que a entidade realiza. Desde 1999, a Apala conta com o apoio do Instituto Ronald McDonald.

Fonte: Ascom/Apala

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos