Após reunião, médicos suspendem paralisação em Alagoas

Com o objetivo de fortalecer o canal de diálogo com o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, participou na segunda-feira (21) de Assembleia da categoria, na sede da entidade. Durante o encontro, foram abordados temas como o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), assistência e condições de trabalho para os médicos.

Na ocasião, Alexandre Toledo garantiu continuar contribuindo para que a categoria possa ter um canal aberto com o governo do Estado e falou da importância da entidade para reivindicação dos profissionais. “Estou à disposição do Sinmed para manter os entendimentos porque o governo defende que as propostas de melhorias para o servidor público sejam discutidas com as categorias dentro de uma relação democrática. Reitero também que não tenho poderes para tratar de reajuste salarial porque esse papel é da Gestão Pública”, disse o secretário.

Toledo também falou sobre o desfinanciamento da Saúde por parte do governo federal, e que tem prejudicado o desenvolvimento de políticas públicas. Ele defendeu ainda, o engajamento dos médicos no que diz respeito à Emenda 29, que define os percentuais mínimos de aplicação em ações e serviços públicos de saúde. “Os municípios e os Estados são obrigados a aplicar um percentual do orçamento na Saúde, mas o governo federal aplica quanto quiser”, disse.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Wellington Galvão, destacou a importância da presença do secretário da Saúde na assembleia do Sindmed para ouvir as reivindicações da categoria e também discutir a implantação do PCCV. Outros integrantes dos sindicatos também destacaram a presença de Alexandre Toledo na reunião.

Galvão, também antecipou que em decorrência da postura do governo a categoria não vai paralisar suas atividades, como havia sido ventilado, e que uma nova assembleia acontecerá em 15 dias para avaliar os pontos discutidos na reunião anterior.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos