Prefeito de Coruripe firma parceria com Seades

AssessoriaAssessoria

O prefeito Marx Beltrão e a secretária municipal de Trabalho e da Ação Social, Verônica Rocha, estiveram reunidos com o secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades) Marcelo Palmeira, nesta terça-feira (22), com o propósito de firmar novos projetos de ação social e incluir mais recursos para atender o ciclo de proteção básica no município de Coruripe.

Entre os assuntos pautados, Marx Beltrão solicitou ampliação do Programa do Leite. “Nossa cidade é a maior em extensão territorial e temos muitos povoados, um distante do outro, algumas famílias recebem o benefício, outras não. Queremos aumentar esse número com o apoio da Seades”, frisou ele.

De acordo com Verônica Rocha é necessário mais subsídios para executar e manter os programas sociais, como a Brinquedoteca que atende 50 crianças de 2 a 5 anos, envolver a inclusão produtiva na formação profissional e geração de renda, entre outros itens.

“Queremos reforçar a importância dessas ações para os índices da nossa localidade. Estamos trabalhando com o apoio da administração municipal, mas a parceria com o Estado é fundamental nesse processo”, destacou Verônica.

O secretario de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, comunicou que os pedidos serão atendidos mediante ofício que será enviado para o setor responsável.

Na oportunidade, Marcelo Palmeira sugeriu a concessão de uso de equipamentos de cozinha comunitária através de projeto para padaria e sopão nas comunidades mais carentes.

“Com o projeto pronto relacionado à inclusão produtiva, podemos viabilizar recursos no setor de desenvolvimento comercial e turístico do município. As demais solicitações serão atendidas por área, como por exemplo, a inserção de mais pessoas no Programa do Leite”, explicou o secretário.

Palmeira informou ao prefeito e a secretária da pasta, que foi aprovada à renovação do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Fonte: Ascom Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos