Furto de fios gera prejuízos para população e Eletrobras

Lula Castello Branco/Assessoria/ArquivoFios furtados são substituídos

Fios furtados são substituídos

A Eletrobras Distribuição Alagoas concluiu na tarde desta terça-feira (22), a substituição de mais de 1 km de cabos de cobre que foram furtados da rede localizada na Ilha da Crôa, no município da Barra de Santo Antônio, gerando um prejuízo de quase R$ 30 mil para a concessionária. Os técnicos da Distribuidora trabalharam das 9h às 15h para fazer a reposição, tempo que os moradores da região ficaram sem energia elétrica.

É comum o furto de fios de cobre na região. Por já ser de conhecimento que tal fiação é de cobre, a rede se torna alvo em potencial da ação dos bandidos. Segundo o líder do processo de Manutenção da Eletrobras Distribuição Alagoas, Givanildo Duarte, a rede elétrica tem sido cada vez mais vítima deste tipo de ação. “São quadrilhas realmente especializadas, com uma estrutura específica para crimes desta natureza”, explica o engenheiro eletricista.

O litoral norte se torna uma região muito visada pelo volume de condomínios que têm. Muitas vezes são locais de veraneio que não são muito visitados e como não existem moradores nas casas, a falta de energia não é percebida imediatamente, como é em regiões mais povoadas. Os fios e cabos são furtados porque são feitos de metais, geralmente cobre, e valem bastante no mercado. Quem furta, revende os fios para o comércio de sucata e ferro-velho.

A Eletrobras Distribuição Alagoas registrou a ocorrência na delegacia da Barra de Santo Antônio. Vale lembrar que tanto quem furta os fios quanto quem compra o produto, responde pelo mesmo crime.

Fonte: Ascom Eletrobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos