Recém-nascida abandonada recebe alta

Ascom/Santa MônicaA recém-nascida Clara foi levada para o Lar de Adoção

A recém-nascida Clara foi levada para o Lar de Adoção

A recém-nascida Clara, como foi chamada pelos profissionais que a atenderam na UCI da Maternidade Escola Santa Mônica, recebeu alta no início da tarde desta quinta-feira, 24, e foi levada pela conselheira tutelar Sheyla Rocha para o Lar de Adoção da Criança e do Adolescente (LACA), onde deve permanecer até nova determinação do juizado de menores.

A menina foi encontrada dentro de uma caixa de sapato, no bairro do Prado, e levada por policiais militares para a maternidade, onde recebeu os primeiros cuidados médicos, já que a mesma ainda tinha o cordão umbilical preso ao corpo.

A menina fez vários exames que confirmaram seu bom estado de saúde e saiu da maternidade em clima de muito carinho por parte dos funcionários que se apegaram a mesma durante os quatro dias de internação.
Um dos fatores que chamou a atenção do setor de serviço social da MESM foi a demanda espontânea de pessoas querendo adotar Clara. No entanto, a conselheira explicou que somente o juiz determinará quem ficará com a menina caso família não apareça.

“É importante que todos saibam que já existe uma lista de pessoas inscritas aguardando crianças com o perfil de Clara para adotar. Apesar disso, quem ficou sensibilizado com a situação dela pode se inscrever para adotar, principalmente porque existem muitas crianças apaixonantes a espera de pais adotivos”, disse Sheyla.

Fonte: Ascom/Santa Mônica

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos