ALE: Judson Cabral cede vaga na Comissão de Ética

Vanessa Alencar/Alagoas24horasDeputados Judson Cabral e Fernando Toledo

Deputados Judson Cabral e Fernando Toledo

Apenas sete deputados compareceram à sessão desta quinta-feira, 24, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que acabou não ocorrendo por falta de quórum.

Em entrevista à imprensa o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), comentou sobre a formação das comissões permanentes. Toledo afirmou que até a próxima semana todas as comissões devem estar com seus respectivos presidentes.

Durante a entrevista, Toledo comentou que havia sido informado por membros da Comissão de Ética que o deputado petista Judson Cabral teria desistido de integrá-la. “Soube que ele [Cabral] não quer mais integrar a Comissão de Ética, mas não sei por qual motivo”, disse Toledo.

Em entrevista ao Alagoas24Horas, Judson esclareceu que a decisão foi tomada após um pedido do líder do PT na ALE, deputado Ronaldo Medeiros.
Segundo o parlamentar, o deputado Marquinhos Madeira (PT) estaria integrando apenas a Comissão de Direitos Humanos, enquanto ele participa de três (Ética, Educação e Direitos Humanos) e Medeiros de duas comissões.

“Ronaldo pediu que eu cedesse uma vaga para Marquinhos Madeira, para ficar equilibrado. Como eu não poderia deixar a Educação, onde eu já possuo um trabalho, e também integro a Comissão de Direitos Humanos, restou a Comissão de Ética”, explicou Cabral, que é autor do projeto de Lei que criou a Comissão de Ética da ALE.

O petista também não poupou críticas ao presidente da Casa. “Se Toledo olhasse melhor para a distribuição das comissões, haveria uma participação mais equilibrada dos parlamentares”, disse Cabral, acrescentando que existem deputados do PSDB – partido do presidente da Casa – ocupando vagas em quatro comissões.

“Ele (Toledo) não quer ver isso e age de forma ditatorial e antidemocrática”, alfinetou Cabral.

Comissão de Orçamento

O deputado Gilvan Barros disse que o presidente da Comissão de Orçamento, uma das mais disputadas da Casa, deve ser escolhido ainda hoje. Barros disputa o cargo com o deputado Antônio Albuquerque. “Estou confiante que vou ocupar a cadeira”, afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos