Maceió sedia simpósio de psicanálise

Os meios saudáveis de enfrentamento de conflitos, os problemas, as crises que surgem diariamente, como consequência da violência, das diversas formas de desigualdade e de discriminação, entre outras questões, serão abordados em mais um simpósio de psicanálise promovido pelo Núcleo de Psiquiatria de Maceió (NPM), no dia 26 de março.

O principal tema será: “Limite e Simbolização: a elaboração psíquica das experiências emocionais”, com palestra proferida pelo psicanalista Raul Hartke, membro efetivo e analista didata da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre.

O simpósio tem a coordenação da psicanalista Rosinete Maria Mendonça Melo, membro efetivo e analista didata da Sociedade Psicanalítica do Recife e do NPM. Acontecerá no auditório do Sindicato dos Hospitais de Alagoas (antiga Rua Belo Horizonte,930, bairro Farol), a partir das 8h30, com intervalo para almoço às 12 horas, continuando às 14h30, quando haverá discussão clínica com a participação de Raul Hartke e do psicanalista José Fernando de Santana Barros, da Sociedade Psicanalítica do Recife.

As atividades da parte da tarde serão coordenadas pela psicanalista Maria Inês Rocha Mendonça, também da referida entidade pernambucana.

As inscrições para o simpósio, com abertura para os profissionais e estudantes interessados na Psicanálise, podem ser feitas no NPM (tel 3241-7651) ou na Unipsico (3336-5555).

Fonte: Ascom/Evento

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos