Técnicas da Vigilância Sanitária vão atuar na Anvisa

SesauTécnicas da Vigilância Sanitária de Alagoas vão atuar na Anvisa

Técnicas da Vigilância Sanitária de Alagoas vão atuar na Anvisa

Cooperação. Três técnicas da Vigilância Sanitária Estadual irão atuar na força-tarefa que visa analisar processos e alvarás de empresas farmacêuticas de todo o Brasil. Elas irão atuar de 28 de março a 21 de abril deste ano na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pela certificação de estabelecimentos de saúde.

A convocação ocorreu em razão da grande demanda de processos pendentes, seja de empresas que fabricam, distribuem e comercializam medicamentos. Para deferir ou indeferir as solicitações, as três técnicas da Vigilância Sanitária Estadual irão analisar os pedidos de concessão e renovação dos alvarás, já que possuem vasta experiência nesta área.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra, a convocação da Anvisa mostra a credibilidade conquistada pelos técnicos da Vigilância Sanitária Estadual. “Em razão do trabalho sério e baseado em princípios técnicos, a direção da Anvisa reconheceu nossa atuação e fez esta convocação para ajudar na força-tarefa que tem como propósito agilizar a tramitação dos processos”, pontuou.

Ainda de acordo com ele, participarão da força-tarefa da Anvisa a gerente de Serviços de Controle de Medicamentos e Drogas, Ianara Freitas, que é farmacêutica e bioquímica e especialista em farmácia hospitalar e mestre em saúde pública. Possui experiência em Vigilância Sanitária de Medicamentos, cosméticos, saneantes, domissanitários e produtos para saúde, dispensação em farmácia e drogarias, distribuição de medicamentos e membro da Comissão de Infecção Hospitalar do Estado de Alagoas.

Além de Ianara Freitas, comporão a força-tarefa da Anvisa a assessora jurídica da Vigilância Sanitária Estadual, Lindinalva Teixeira e a farmacêutica Cláudia Barros. “Elas possuem uma vasta experiência em inspeções na análise de processos referentes à concessão e renovação de alvarás de funcionamento das empresas que atuam na área de medicamentos em Alagoas”, disse Paulo Bezerra.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos