Servidores em greve invadem Secretaria de Saúde

O segundo dia de paralisação das atividades dos servidores da Saúde estadual foi marcado pela invasão da sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), no bairro de Jaraguá. Os manifestantes querem uma audiência com o secretário Alexandre Toledo.

Os servidores estaduais fazem greve de advertência por 72 horas como forma de pressionar o Governo do Estado a se posicionar sobre a pauta de reivindicação entregue em janeiro deste ao secretário.

A Sesau acredita que houve um racha no movimento da saúde e apenas entende como oficial a negociação com o Movimento Unificado da Saúde, que teria como representante Benedito Alexandre.

O movimento que invadiu a sede da Saúde é liderado por dirigentes do Sindprev e da CUT. “O nosso movimento é dos servidores da Saúde do estado. Os servidores estão em greve pelo segundo dia e apenas sairemos daqui [Sesau] quando for agendada uma audiência com o secretário”, explicou o presidente do Sindprev, Cícero Lourenço.

Entre as reivindicações dos servidores está a recuperação das perdas salariais dos últimos cinco anos de governo.

Ontem representantes do Governo estiveram reunidos com uma comissão do Movimento Unificado da Saúde. Coordenadores do movimento grevista não foram convocados para a reunião.

Segundo informações da assessoria da Sesau, a proposta de reajuste dos servidores da Saúde deverá ser divulgada nesta quinta-feira, 31.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos